Tokio Marine adota drones para complementar trabalho do vistoriador

0

A seguradora Tokio Marine está implementando uma série de iniciativas para otimizar processos e oferecer soluções cada vez mais inovadoras a corretores e clientes. Uma delas é a utilização de drones como parte do Gerenciamento de Risco, em complemento ao trabalho do vistoriador.

O recurso foi testado pela primeira vez na vistoria realizada em um trecho da obra do Rodoanel, em Guarulhos (SP), no final de julho. "A visão 360° proporcionada pelo equipamento aponta riscos no entorno das unidades seguradas que, muitas vezes, podem não ser tão facilmente percebidos pelo vistoriador. Além disso, é possível acessar, rapidamente e com segurança, locais de difícil acesso, trazendo dados mais precisos que, manualmente, não seriam obtidos com facilidade. Com o olhar mais amplo sobre o cenário, conseguimos proporcionar aos nossos clientes uma avaliação e orientações mais precisas para mitigar os riscos", explica Felipe Smith.

Inicialmente, os drones serão utilizados na vistoria de seguros de Property. O investimento nesta tecnologia faz parte das inovações da área de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.