Oxigênio Aceleradora abre inscrições para 7º ciclo de aceleração

0

A Oxigênio Aceleradora, da Porto Seguro, abriu nessa semana as inscrições para o seu 7º ciclo de aceleração. Após reformular seu programa, este será o primeiro no modelo Ignição, que irá acelerar de cinco a oito startups e investir R$ 200 mil em cada empresa selecionada. Os empreendedores terão até o dia 21 de outubro para inscrever suas empresas no novo ciclo.

Podem participar startups de todo o País que já possuam produto desenvolvido ou um protótipo funcional, e que tenham sinergia com um dos diversos negócios do Grupo Porto Seguro. "Um dos grandes diferenciais oferecidos aos empreendedores no Ignição, principalmente aos que estão na fase intermediária, é a mentoria concedida sempre por um executivo da Porto Seguro, especialista na área relacionada ao negócio da startup", destaca Italo Flammia, Diretor de Digital e Inovação da Porto Seguro e Diretor na Oxigênio.

"As possibilidades de fazer negócio com os produtos e serviços do grupo e sua rede de relacionamento também auxiliam no desenvolvimento da nova empresa, agregando portfólio e abrindo portas para ela no mercado", completa o executivo.

Além das mentorias, durante os quatro meses do programa os empreendedores passam por workshops, palestras e eventos, que permitem o relacionamento com investidores e outras startups. Após esse período, a empresa tem ainda a possibilidade de estender o processo por mais três meses com a Plug and Play, parceira da Oxigênio, no Vale do Silício.Guilherme Schmidt, CEO da startup Logbee, acelerada no 3º ciclo da Oxigênio e recentemente adquirida por uma grande varejista brasileira, conta sobre a experiência que tiveram. "A Oxigênio criou o ambiente ideal e forneceu os recursos e ferramentas para que a Logbee pudesse dar um grande salto durante os 3 meses de aceleração. Mentores fora de série e um networking capaz de gerar leads de venda, que certamente teríamos muita dificuldade de conseguir se não tivéssemos participado do programa. Recomendamos de olhos fechados", comenta ele.

A Oxigênio Aceleradora, que completa três anos em setembro, já recebeu mais de 6 mil inscrições para seus programas de aceleração. Até agora, 54 projetos já foram desenvolvidos entre as empresas do Grupo Porto Seguro e as 29 startups aceleradas do 1º ao 5º ciclo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.