A Oxigênio Aceleradora, da Porto Seguro, abriu nessa semana as inscrições para o seu 7º ciclo de aceleração. Após reformular seu programa, este será o primeiro no modelo Ignição, que irá acelerar de cinco a oito startups e investir R$ 200 mil em cada empresa selecionada. Os empreendedores terão até o dia 21 de outubro para inscrever suas empresas no novo ciclo.
Podem participar startups de todo o País que já possuam produto desenvolvido ou um protótipo funcional, e que tenham sinergia com um dos diversos negócios do Grupo Porto Seguro. “Um dos grandes diferenciais oferecidos aos empreendedores no Ignição, principalmente aos que estão na fase intermediária, é a mentoria concedida sempre por um executivo da Porto Seguro, especialista na área relacionada ao negócio da startup”, destaca Italo Flammia, Diretor de Digital e Inovação da Porto Seguro e Diretor na Oxigênio.
“As possibilidades de fazer negócio com os produtos e serviços do grupo e sua rede de relacionamento também auxiliam no desenvolvimento da nova empresa, agregando portfólio e abrindo portas para ela no mercado”, completa o executivo.
Além das mentorias, durante os quatro meses do programa os empreendedores passam por workshops, palestras e eventos, que permitem o relacionamento com investidores e outras startups. Após esse período, a empresa tem ainda a possibilidade de estender o processo por mais três meses com a Plug and Play, parceira da Oxigênio, no Vale do Silício.Guilherme Schmidt, CEO da startup Logbee, acelerada no 3º ciclo da Oxigênio e recentemente adquirida por uma grande varejista brasileira, conta sobre a experiência que tiveram. “A Oxigênio criou o ambiente ideal e forneceu os recursos e ferramentas para que a Logbee pudesse dar um grande salto durante os 3 meses de aceleração. Mentores fora de série e um networking capaz de gerar leads de venda, que certamente teríamos muita dificuldade de conseguir se não tivéssemos participado do programa. Recomendamos de olhos fechados”, comenta ele.
A Oxigênio Aceleradora, que completa três anos em setembro, já recebeu mais de 6 mil inscrições para seus programas de aceleração. Até agora, 54 projetos já foram desenvolvidos entre as empresas do Grupo Porto Seguro e as 29 startups aceleradas do 1º ao 5º ciclo.