Publicidade

    Plataforma possibilita compra e venda segura de carros usados entre pessoas físicas

    0
    Publicidade

    Graças à tecnologia já é possível vender e comprar carros pela internet com rapidez e praticidade. Mas, ainda assim, é preciso estar atento para não transformar a compra e venda em “dor de cabeça”. Notícias de fraudes, como anúncios falsos em redes sociais e sites, adulteração de hodômetros e até caso de golpes na hora da compra e venda – em que estelionatários usam dados de revenda de carros para enganar clientes – , estão se tornando cada vez mais comuns no mercado de seminovos.

    Para evitar esses problemas, a startup brasileira Carflix oferece em seu site apenas carros selecionados após rigorosa vistoria de mais de 130 itens – divididos entre mecânica, elétrica, funilaria, suspensão, interior, funcionamento geral, etc. – dificultando, ao máximo, qualquer falha no processo.

    Para quem quer vender, a plataforma otimiza todos os processos com ajuda da tecnologia e o vendedor não precisa nem sair de casa, pois um representante da empresa vai até a pessoa para avaliar o carro, gerando mais segurança e agilidade. Além disso, a Carflix cobra taxa de 4,9% do valor das concessionárias, que é paga pelo vendedor somente se a venda for finalizada. Já o comprador, conta com um catálogo virtual, com carros avaliados e selecionados por especialistas, além da garantia total (não apenas motor e câmbio) por um ano.

    “Com o shopping virtual, nossas vendas começam na internet com a ajuda da tecnologia que otimiza todo o processo para os clientes e termina em nossa empresa, garantindo mais segurança na hora de fechar o negócio”, explica o CEO da Carflix, Fábio Pinto.

    Como funciona para o vendedor?

    Se você quer vender seu carro, basta acessar o site da Carflix e informar alguns dados do veículo, como modelo, ano de fabricação e placa e agendar uma inspeção detalhada do automóvel. Além disso, é feita uma extensa verificação da documentação do carro, minimizando as chances de haver alguma restrição no veículo.

    Caso o veículo passe na inspeção, é definido um valor para ele. O preço de venda é decidido pelo vendedor em conjunto com a Carflix, que possui um banco de dados com informações de institutos de renome, bem como médias do mercado em geral, garantindo que o preço de venda seja o mais justo possível, tanto para comprador como para vendedor. Ao aceitar o valor proposto pela empresa, o carro é publicado no site e nas mídias sociais da startup e em até 48h está pronto para receber propostas.

    Como funciona para o comprador?

    Ao se interessar por um carro o comprador pode tirar todas suas dúvidas através dos canais de comunicação do site. Permanecendo o interesse, o próximo passo é ver o carro pessoalmente. Para isso é agendado um horário na sede da Carflix. Toda a negociação é feita diretamente com os especialistas da plataforma.

    Se o comprador fechar a compra, é assinado um contrato compra e venda entre as partes e a Carflix. Com esse contrato todos têm a segurança jurídica de que a venda existe e, assim, o comprador pode fazer o depósito do valor em uma conta custódia da Carflix. Quando o depósito for efetivado, a Carflix avisará o vendedor para que preencha e assine o Documento Único de Transferência (DUT).

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile