Publicidade
Início Notícias E-Commerce Itaú e Rede montam operação com 2,2 mil maquininhas no Rock in...

Itaú e Rede montam operação com 2,2 mil maquininhas no Rock in Rio

0
Publicidade

O Itaú Unibanco, patrocinador master do Rock in Rio Brasil 2024, é também o meio de pagamento oficial do festival, por meio da Rede, sua operação de adquirência. Por trás de todo o entusiasmo deste que é um dos eventos culturais mais aguardados do ano, uma operação complexa e bem planejada é essencial para garantir que as transações realizadas ao longo dos sete dias de shows ocorram de forma segura e tranquila. Este ano, 2.200 laranjinhas – as maquininhas do Itaú – vão operar simultaneamente nos sete dias de shows, na maior operação já montada para o festival.

A edição de 2024, que celebra os 40 anos de Rock in Rio, acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. Para colocar este projeto de pé, o time da Rede está focado desde fevereiro no planejamento e estruturação da operação de pagamentos, que este ano terá cerca de 80 pontos fixos de venda – além de 820 ambulantes que se deslocam pela Cidade do Rock. Uma infraestrutura complexa foi montada para atender a demanda, com cerca de 50 pessoas dedicadas e mais de 20 áreas envolvidas, entre logística, produtos, comercial e diversos parceiros.

“Queremos levar a melhor experiência de compra possível para os consumidores no Rock in Rio Brasil 2024, para que todos possam se concentrar em aproveitar o que é a essência do festival. Implementamos um trabalho robusto de planejamento e logística, com cerca de 15 eventos teste no Rio e em São Paulo, para garantir a eficiência da operação”, destaca Luis Claudio Marrone, superintendente da Rede. “Na última edição, superamos a marca de 1,4 milhão de transações. Com a evolução da tecnologia e dos nossos sistemas nos últimos dois anos, conseguiremos este ano ter um número maior de laranjinhas operando simultaneamente, com segurança e disponibilidade – 100% das máquinas passaram por uma inspeção especial para ter a melhor qualidade possível durante o evento.”

Todas as laranjinhas que estarão no Rock in Rio Brasil 2024 são do modelo Smart, com tecnologia avançada que permite aos comerciantes aceitarem pagamentos por aproximação, com cartões de crédito e débito, além de Pix. Elas contam com bateria de longa duração, conexão 4G e wifi, com interface que facilita a gestão das vendas no evento. Adicionalmente, foram personalizadas 56 mil bobinas exclusivas com a identidade do evento, capas para as máquinas e mais de 6 mil simcards, assegurando que haja uma ampla cobertura de sinal para a ocasião – além de 1.300 máquinas de backup, totalizando 3.500 laranjinhas dedicadas para a operação.

Credenciamento dos pontos de venda

A preparação da Rede para um grande festival é abrangente. Ainda em agosto, foram cinco dias de operação in loco para inicialização, teste e cadastramento das máquinas, que foram entregues para os 80 pontos de venda dentro do festival. A entrega das máquinas é acompanhada por um detalhado mapeamento de todo o espaço, resultando em um amplo mapa técnico que assegura um controle preciso de todas as máquinas distribuídas. O rastreamento é mantido de maneira rigorosa antes, durante e após o evento para garantir que a operação ocorra sem contratempos.

Todo esse trabalho de credenciamento é detalhado para que todos os pontos que estarão dentro do festival – que incluem os fixos e os 850 ambulantes – possam vender com todas as opções de pagamento, incluindo crédito, débito, Pix via QR Code.

“Atuamos para oferecer aos nossos parceiros e frequentadores uma experiência de pagamento segura, única e ágil no momento de venda e compra das fichas de consumo utilizando os terminais fornecidos pela Rede, que foram preparados para abranger a variedade de estabelecimentos participantes – inclusive com tecnologias adaptadas e interligadas às soluções dos vendedores, incluindo uma novidade para este ano que é a laranjinha interligada a soluções de autosserviço. Além disso, importante destacar que 100% dos ambulantes terão laranjinhas para as suas vendas, elevando sua capacidade de atendimento e melhorando a experiência tanto para eles quanto para seus clientes”, complementa Marrone.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile