Samsung investirá US$ 14,7 bilhões em nova fábrica de chips na Coreia do Sul

0
14

A Samsung planeja investir US$ 14,7 bilhões na construção de uma nova fábrica de chips na Coreia do Sul, uma tentativa para manter sua liderança em chips de memória e crescer para além de smartphones, negócio que vem sido pressionado pela concorrência, como a Apple, no segmento premium, e por rivais chinesas como a Lenovo, no segmento de baixo custo.

De acordo com informações do The Wall Street Journal, a construção da nova fábrica de chips em Pyeongtaek, uma cidade ao sul de Seul, terá início no próximo ano, com as operações previstas para começarem em 2017. A Samsung, no entanto, ainda não decidiu quais os tipos de chips que irá produzir na nova planta.

Em comunicado, Kwon Oh-hyun, vice-presidente da Samsung Electronics, afirmou que o investimento "vai influenciar significativamente o formato do negócio de semicondutores da Samsung no futuro". A companhia também possui outras duas fábricas de chips de memória na Coreia do Sul, em Hwaseong e em Giheung, cuja planta se concentra na produção de chips lógicos.

O investimento vem pouco antes da fabricante sul-coreana relatar os ganhos estimados para o terceiro trimestre, na terça-feira, 7, em que é esperado que o lucro operacional da empresa com o negócio de telefonia móvel seja metade do apurado um ano antes. Alguns analistas projetam que os lucros da divisão de chips da Samsung ultrapasse o de telefones celulares pela primeira vez em três anos.

Deixe seu comentário