Senior ingressa no segmento de logística ao adquirir a Sythex

0
114

A Senior, desenvolvedora brasileira de software de gestão empresarial, anuncia a aquisição da Sythex, fabricante nacional de sistemas de gestão de armazéns (WMS, na sigla em inglês). O valor da transação, no entanto, não foi divulgado.

A ação faz parte da estratégia da Senior de ampliar seu portfólio com soluções complementares às já oferecidas ao mercado através do crescimento por aquisições. Após o período de integração entre as empresas, que seguirá até o fim deste ano, a Sythex passa a responder à Senior como unidade de negócio, sob o comando de Eveli Morasco, atual sócio da Sythex.

"O principal benefício da nossa solução é reduzir o tempo de movimentação dos produtos no armazém, ordenando as tarefas, planejando os recursos, evitando a perda de materiais e auxiliando na redução dos custos operacionais", explica Morasco. Segundo ele, a integração com o ERP permite receber automaticamente o inventário, processar pedidos e lidar com devoluções com velocidade e segurança de informações.

Em 2013, a Sythex obteve um crescimento de 50% em seu faturamento em relação ao ano anterior e a expectativa para este ano é de faturar R$ 13 milhões, resultado que irá refletir na meta da Senior de alcançar receita de R$ 1 bilhão até 2022.

Deixe seu comentário