VMware anuncia VMware Workstation 11 e VMware Player 7 Pro

0

A VMware, Inc lança o VMware Workstation11, nova versão da sua solução de virtualização de PCs que oferece suporte prévio à versão de testes do Windows 10 e conectividade na nuvem com integração via VMware vCloud Air aos ambientes de computação.

"O VMware Workstation foi pioneiro na indústria da virtualização há 15 anos; inúmeros profissionais e indústrias, desde então, usaram a solução para ajudar a modernizar seus ambientes de trabalho com eficiência", afirma Nicolas Rochard, diretor de marketing de produto e computação para usuário final da VMware. "Ele será o 'canivete suíço' definitivo para ajudar os desenvolvedores e administradores de TI a estender seus ambientes virtuais de seus laptops para o datacenter e para a nuvem pública."

O VMware Workstation 11 vai oferecer recursos como suporte para as mais recentes versões do Windows e Linux, os mais recentes processadores e hardware, bem como a capacidade de se conectar ao VMware vCloud Air, buscando aumentar a produtividade, economizar tempo e tirar proveito da nuvem.

As atualizações incluem:

• Pronto para a versão de testes do Windows 10 – Execute mais de 200 sistemas operacionais, incluindo a mais recente versão para testes do Microsoft Windows 10. Usuários técnicos também podem usar o Windows 2012 R2 para servidores, Ubuntu 14.10, RHEL 7, CentOS 7, Fedora 20, Debian 7.6 e muitos outros.

• Desempenho de tecnologia de ponta – O VMware Workstation irá suportar os mais recentes processadores Intel 64 bits x86, incluindo a nova microarquitetura Haswell para o máximo desempenho. Tirando proveito de novas extensões chave do Haswell, a solução também irá fornecer até 45% de melhoria em operações intensivas da CPU, como multimídia, codificação/decodificação, e outros testes de desempenho que eram exigentes para o Workstation 10 .

• Máquinas virtuais e gráficos poderosos – Desenvolvedores e administradores de TI serão capazes de criar máquinas virtuais com até 16 vCPUs, discos virtuais de 8 TB e até 64 GB de memória para executar as aplicações mais exigentes. Aplicações intensivas em gráficos terão um impulso adicional através da atribuição de até 2 GB de memória de vídeo por máquina virtual.

• Conexão ao VMware vCloud Air – A conexão com VMware vSphere ou VMware vCloud Air estará disponível para estender e escalar máquinas virtuais em uma nuvem pública. Os desenvolvedores serão capazes de se conectar facilmente ao VMware vCloud Air e fazer o upload, executar e visualizar máquinas virtuais a partir da interface do Workstation para colaborar facilmente com os membros da equipe remotos e escalar através de uma nuvem pública. Os usuários também serão capazes de arrastar e soltar facilmente máquinas virtuais entre um PC e uma nuvem privada rodando vSphere, VMware ESXi ou outra instância do Workstation.

VMware Player 7 Pro

O VMware Player 7 Pro é uma solução de virtualização de desktop atualizada e melhorada, que permite aos usuários executar um ou mais sistemas operacionais no mesmo computador. Com compatibilidade para sistemas operacionais ampliada, suporte aos mais recentes laptops e tablets, e compatibilidade com VMware Fusion 7 Pro e Workstation 11, a solução tornará mais fácil a missão dos profissionais de TI de colocar funcionários para trabalhar prontamente em um desktop corporativo.

As principais funções incluem:

• Maior compatibilidade com sistemas operacionais – roda nas versões mais recentes do Windows, incluindo o Windows 8.1 e oferece suporte aos principais sistemas operacionais, como Windows XP e Windows 7 em ambiente virtual para que os usuários possam continuar a executar aplicativos legados, se precisarem.

• Maior compatibilidade com hardwares – será otimizado para rodar nos hardwares mais modernos de hoje, incluindo os mais recentes laptops e tablets de alta resolução.

• Compatibilidade atualizada com VMware – será capaz de executar máquinas virtuais restritas criadas pelo VMware Workstation 11 ou VMware Fusion 7 Pro. Máquinas virtuais restritas blindam desktops corporativos com criptografia, proteção por senha com tempo de execução, restrição de acesso via USB, isolamento entre sistema operacional anfitrião e convidado, e limitação de tempo de uso.

Novos requisitos de sistema

Embora os sistemas operacionais de 32 bits sejam suportados dentro de máquinas virtuais, o VMware Workstation 11 e Player 7 Pro exigem processador de 64 bits e sistemas operacionais de 64 bits para garantir computação avançada e melhor desempenho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.