Apple e Google se mantêm como as marcas mais valiosas do mundo pelo terceiro ano consecutivo

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Pelo terceiro ano consecutivo, a Apple e o Google se mantiveram na primeira e segunda posição, respectivamente, entre as 100 marcas mais valiosas do mundo, da lista do Best Global Brands 2015, superando a gigante Coca-Cola, que se manteve em primeiro lugar por 13 anos consecutivos e caiu para a terceira posição, atrás do Google, a partir de 2013. O ranking é produzido pela consultoria de branding Interbrand.

O relatório da consultoria, divulgado nesta terça-feira, 6, mostra que a Apple aumentou seu valor de marca em 43%, para US$ 170,2 bilhões, enquanto o do Google atingiu US$ 120,3 bilhões, crescimento de 12%.

A novidade desta edição é que a Microsoft aparece pela primeira vez entre as Top 10, em quarto lugar, com valor de marca de US$ 37,9 bilhões, à frente da IBM, que ficou na 5ª posição, e a Amazon.com, na 10ª colocação.

Neste ano, cinco novas marcas também entraram no ranking — Lego (82º lugar), PayPal (97ª posição), Mini (98ª colocação), Moët & Chandon (99º lugar) e Lenovo (100ª posição). A Lenovo é a segunda marca chinesa a aparecer no Best Global Brands. A primeira foi a Huawei (88º lugar), que entrou no ranking em 2014.

O relatório da Interbrand observa que as empresas de tecnologia e as marcas automotivas dominaram o ranking neste ano, assegurando 28 posições no total. As marcas de tecnologia, em particular, dominaram coletivamente, compondo mais de um terço (33,6%) do valor total de todas as 100 marcas.

"O relatório Best Global Brands analisa o que é preciso para as marcas terem sucesso no mundo hiperfragmentado de hoje. Como as pessoas exigem atendimento imediato, personalizado e experiências sob medida, as empresas e as marcas precisam se mover rapidamente", diz Jez Frampton, CEO global da Interbrand. "Muitas das marcas deste ano Top 100 são tão intuitivamente alinhadas com as prioridades das pessoas, que eles são capazes de se integrar perfeitamente às suas vidas cotidianas."

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