Na contramão da economia brasileira e do varejo físico, o e-commerce deve encerrar 2015 com uma alta de pelo menos 20%. Isso acontece porque o consumidor recorre às lojas virtuais sempre em busca do melhor preço, especialmente em ocasiões como a Black Friday, a liquidação da última sexta-feira de novembro, data em que a EconoVia, plataforma comparadora de preços de eletrônicos e eletrodomésticos, espera dobrar o volume de pedidos realizados.
Na Black Friday 2014, a EconoVia gerou em seu primeiro ano de atuação 2,7 milhões de reais em pedidos para os principais comércios do segmento de eletrônicos. Em 2015, a empresa pretende ultrapassar os 5,5 milhões de pedidos realizados através do site, que conta com um principal diferencial em relação aos grandes comparadores do mercado: a melhor experiência do usuário para uma compra consciente e segura do melhor preço.
Por ser segmentada, a EconoVia reúne apenas os 19 varejistas com as avaliações do mercado, informando sempre, de maneira clara e objetiva, o menor preço de cada um dos 2,5 mil produtos analisados, entre smartphones, tablets, notebooks, TVs, videogames, geladeiras e outros.
"A EconoVia é um comparador independente e qualificado, que tem compromisso com o melhor preço para o usuário. A nossa plataforma não induz a compra junto a determinados parceiros nem exibe ofertas de lojas duvidosas ou sem a infraestrutura necessária para entregar o pedido", afirma Luiz Criales, fundador da EconoVia.