Pesquisa aponta crescimento de redes baseadas em software

0

A Riverbed Technology divulgou os resultados de uma pesquisa realizada durante o VMworld 2015, com 260 executivos de decisão, de empresas com, em média, 2.300 funcionários. Eles responderam sobre seus planos atuais e futuros para adotar inovações de rede empresarial, incluindo Software-Defined Networking (SDN) e Software-Defined Wide-Area Networking (SD-WAN). A pesquisa revelou que a adoção de SDN no data center está ganhando forte interesse com o surgimento de SD-WAN como a próxima onda de inovação de rede para escritórios remotos e filiais.

Ao que tudo indica, uma abordagem de rede definida por software (SDN, na sigla em inglês) mostra um interesse crescente entre as organizações. 77% dos entrevistados disseram que suas empresas estão em algum nível de participação com soluções SDN em seus datacenters, incluindo 13% que inclusive já implantaram. A pesquisa constatou que 29% está explorando arquiteturas semelhantes para suas filiais remotas (SD-WAN), incluindo quase 5% que afirmam já ter SD-WAN totalmente implementada hoje.

De acordo com a pesquisa, os três principais fatores para a adoção de SDN, são:

  • Implantar novas aplicações e serviços mais rapidamente: 71% disseram que isso era importante/extremamente importante;
  • Redução de custos: pretensão de 69% dos entrevistados;
  • Redução de erros durante a implantação de aplicações e serviços: 68% buscam mitigar os erros.

Com a ascensão das aplicações SaaS, junto com uma demanda crescente por mais largura de banda, as abordagens tradicionais para WAN não atendem mais às necessidades dos negócios. A área emergente de SD-WAN permite que as aplicações sejam entregues de forma segura e otimizada em redes e nuvens híbridas com custo reduzido, maior velocidade, agilidade e gerenciamento simplificado.

"Enquanto a pesquisa indica que ainda estamos nos primeiros dias de SDN e SD-WAN, esperamos que nos próximos três ou cinco anos muitas empresas implantem uma solução SD-WAN como substituto moderno para soluções de rede tradicionais. A Riverbed vem evoluindo nos últimos anos para atender este mercado emergente, e pretendemos investir ainda mais recursos de Pesquisa e Desenvolvimento para garantir o desempenho superior de aplicações em ambientes híbridos através de uma rede mais otimizada", afirma Paul O'Farrell, vice-presidente sênior e gerente geral das unidades de negócios SteelFusion e SteelHead na Riverbed Technology.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.