Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Startup da área de educação implanta SAP para reduzir seus custos

Startup da área de educação implanta SAP para reduzir seus custos

0
Publicidade

A SAP e a Endeavor anunciam que a startup Geekie é a primeira empresa do Programa de Fomento ao Empreendedorismo, SAP Expoentes, a implementar a solução de gestão de processos de negócios SAP Business One. A Geekie é uma das cinco pequenas empresas participantes da edição de 2015 do programa que estão implementando a solução da SAP ao longo deste ano.

A Geekie provê uma plataforma de ensino e conteúdo customizados para estudantes e instituições de ensino. Disponível em versões web e mobile, atende atualmente mais de 5 mil unidades de ensino e melhora, em média, segundo a empresa, 30% o desempenho dos usuários. Com o auxílio da solução SAP Business One, a Geekie pretende otimizar sua gestão e levar sua plataforma para aproximadamente 9 milhões de alunos que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Básico (ENEM).

Desde que foi criada, em 2011, a Geekie oferece soluções integradas para escolas de ensino básico e superior, adaptando o aprendizado ao perfil do estudante. A ferramenta é a única credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) e já beneficiou mais de 3 milhões de estudantes, que tiveram a oportunidade de estudar gratuitamente.

Com um modelo de negócios focado em business to business (B2B), a startup faturou, no ano passado, aproximadamente R$ 7,5 milhões. Após a implementação do SAP Business One, a Geekie espera ter mais agilidade, reduzindo o custo de horas processuais em aproximadamente 30%. “Estamos confiantes em um crescimento significativo, já que passamos a contar com uma solução de gestão que reúne as melhores práticas empresariais, aliada à consultoria da Endeavor, uma das maiores organizações de fomento ao empreendedorismo”, destaca Yoshiro Nakasato, diretor de Finanças da Geekie.

Tanto a tecnologia quanto a consultoria fazem parte do projeto SAP Expoentes, lançado pela SAP em 2012 para estimular o empreendedorismo. Em 2015, o programa contemplou cinco empresas dos segmentos de Educação, Tecnologia e Saúde.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile