Publicidade
Início Notícias Negócios Empresa lança moedas criptográficas para estimular consumo de turistas chineses

Empresa lança moedas criptográficas para estimular consumo de turistas chineses

0
SK planet Japan Logo (PRNewsfoto/GATCOIN)
Publicidade

A SK Planet Japan e a startup de blockchain Gatcoin anunciaram nesta sexta-feira, 6, planos para emitir moedas criptografadas com base em localização geográfica para turistas chineses no Japão. A empresa é uma subsidiária integral da SK Telecom, maior provedora de serviços ao consumidor e comércio móvel da Coreia.

“O turismo chinês está em expansão, com mais de 24 milhões de chegadas no Japão em 2016. A bakugai, tradução do chinês para o japonês de ‘compra explosiva’, atingiu US$ 13 bilhões no ano passado”, declara Steve Lee, CEO da SK Planet Japan. “Temos uma ampla rede de lojas de varejo e nossa prioridade estratégica é que eles façam gastos.”

A SK Planet Japan (SKPJ) vai usar a tecnologia A-Drop direcionada da Gatcoin para emitir moedas criptografadas de marca próprias a turistas chineses. Os turistas podem usá-la para resgatar bebidas, comida rápida e produtos em lojas de conveniência na rede de parceiros fraqueados da SKPJ.

“As moedas SKPJ podem ser comercializadas em nosso ecossistema para Moedas GAT, uma criptomoeda global de capital aberto”, declarou Simon Cheong, fundador e CEO da Gatcoin. “Isso proporciona um meio de monetizar qualquer moeda de varejo emitida em nossa plataforma. Portanto, é como se estivéssemos enviando aos turistas um pouco de dinheiro para gastos a fim de encorajá-los a entrar nas lojas de varejo da SKPJ”, acrescenta Cheong.

A SKPJ e a GATCOIN planejam implementar um pacote completo de soluções de criptomoedas para varejistas no Japão, cobrindo programas de fidelidade, vouchers de presente e créditos em dinheiro pré-pago.

“Proporcionar uma variedade ilimitada de opções de gastos, além de alavancar a liquidez dos mercados de criptomoedas representa uma combinação extremamente poderosa”, afirma Lee. “Isso possivelmente poderia ser uma das maiores inovações de mercado desde a invenção dos pontos”, enfatiza.

Ela vai oferecer acesso a uma rede de varejo de mais de 60.000 lojas e 21 grandes marcas globais na Ásia em 2018.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile