Publicidade

    Orbital Commerce anuncia nova plataforma para atender lojistas PMEs

    0
    Publicidade

    Criada por especialistas em e-commerce e SEO, está sendo lançada durante a Feira do Empreendedor do Sebrae-SP 2019 a primeira plataforma voltada aos empreendedores PMEs, com tecnologia de SEO Onpage automatizada, a Orbital Commerce, que facilitará a indexação dos lojistas de pequeno porte com anúncios Gratuitos no Google.

    A tecnologia de SEO Onpage é a que faz com que os robôs do Google consigam enxergar a nova loja online. Isso não significa que abriu a loja e ela já vai estar lá na primeira posição no Google, não é exatamente assim que funciona, vai depender do conteúdo da loja, mas do ponto de vista técnico ela estará pronta para ser vista pelos robôs de SEO do Google. Ao imputar na plataforma o conteúdo, a tecnologia vai estruturar automaticamente todas as informações no formato ideal para a leitura dos robôs dos buscadores os metadados relacionados a hierarquia, proeminência e relevância do conteúdo de um produto ou de uma categoria da loja.

    Na plataforma da Orbital Commerce, tudo foi desenhado para ser muito fácil para o empreendedor PME. “Além de oferecer ao cliente da loja uma opção profissional de baixo custo, a loja online é feita em um ambiente todo preparado para smartphones com um painel administrativo intuitivo, responsivo e eficiente. A loja fica pronta em 7 dias úteis e é feita por especialistas em e-commerce. Depois, o empreendedor consegue inserir os produtos sozinho a partir de tutoriais do Youtube bem simplificados e práticos”, afirma AbuAmir, sócio fundador da Orbital Commerce.

    “Um dos problemas mais comuns entre os e-commerces PMEs é a foto do produto ser inserida na plataforma e ficar distorcida. Temos uma ferramenta que garante que a foto não entra distorcida e ainda a transformamos de jpeg para webP, formato mais atual para correta indexação no Google por exemplo.

    Além da tecnologia SEO Onpage, responsividade de smartphone, ainda há um sistema de chat de whatsapp para um atendente incluso no preço de R$299,00/mês, além de infraestrutura na nuvem escalável e uma solução leve que vai fazer com que a loja virtual abra rapidamente nos browsers dos consumidores.

    Um ponto importante e já nativo na plataforma é a integração com o ERP Bling, um dos mais usados por empreendedores PME, onde neste caso o lojista Orbital pode utilizar seu próprio ERP Bling para plugar seus produtos nos principais marketplace do mercado, como B2W e Mercado Livre.

    Outro diferencial é que a plataforma está 100% em compliance com a GDPR e com a LGPD, leis que regem as políticas de privacidade de dados no mundo e no Brasil. “A maior parte das plataformas do mercado utilizam um dashbord próprio para controlar acesso de lojas. Na Orbital não há dashboard sobre vendas de lojas, acesso e dados de clientes, transações de cartões, nada disso é visto por nós, é totalmente confidencial na plataforma. Trabalhos somente com os meios de coleta homologados do próprio Google Analytics”, explica Abu Amir.

    A plataforma também não traz amarrações contratuais. Não há fidelidade ou multa por rescisão contratual, o que também é um ponto positivo para startups do e-commerce que tem produtos inovadores e ainda não sabem o potencial do negócio online. “O nosso projeto é propício para iniciantes de todos os níveis, desde profissionais liberais e empreendedores iniciantes até lojistas que já estão operando online, mas têm problemas de indexação no SEO. O fato de não oferecermos amarras de contrato garante que o lojista permaneça somente se o negócio estiver interessante para ele. Gostamos de trabalhar numa relação ganha-ganha”, comenta Abu Amir.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile