Red Hat tem novo líder para a unidade de Telecomunicações, Mídias e Entretenimento na América Latina

0

A Red Hat Inc anuncia a nomeação de Alejandro Raffaele como Head of TME (Telecommunications, Media and Entertainment) da Red Hat na América Latina. O executivo vai liderar a unidade de vendas do setor na região, com o objetivo de expandir a cobertura e impulsionar o crescimento da área, em coordenação com a equipe global da empresa. Suas principais responsabilidades no cargo incluem o direcionamento estratégico e comercial para a vertical em toda a América Latina, com o objetivo de garantir um melhor posicionamento das soluções da Red Hat.

Raffaele também terá a missão de conquistar uma maior participação no mercado, à medida que os clientes continuam modernizando suas tecnologias de 5G, VRAN, OSS/BSS, Media Streaming, distribuição de conteúdo e desenvolvimento de suas estratégias Edge. Com esta nomeação, a Red Hat continua fortalecendo sua equipe de telecomunicações na região e coloca as soluções de Edge Computing como uma das tendências mais relevantes para o futuro dos negócios.

O executivo deixa o cargo de Synergy Office, no qual trabalhava com seu correspondente na IBM assegurando a continuidade e a neutralidade da Red Hat nesta nova etapa da união entre as empresas. Também avaliava novas oportunidades advindas da aquisição, como novos negócios e escritórios na América Latina.

Ao longo de mais de 30 anos de trajetória, Raffaele contribuiu com a transformação organizacional de diferentes empresas, por meio de seu conhecimento e liderança, para torná-las mais ágeis e rentáveis. Conta com uma sólida experiência em  Telecomunicações, tendo atuado como principal executivo de empresas multinacionais líderes no fornecimento de soluções para provedores de serviços de dados móveis, telefonia e entretenimento, antes de entrar para a Red Hat.

Na empresa, Alejandro Raffaele foi diretor de Marketing para América Latina, liderando a estratégia de lançamento de produtos no mercado. Depois, assumiu o cargo de Global Field Marketing na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Também atuou como ICT Head para América Latina na região de Miami/Fort Lauderdale para atender o setor de telecomunicações, e foi responsável pela direção geral da Red Hat no México, com o objetivo de continuar impulsionando o desenvolvimento da companhia no país e fortalecer seu posicionamento líder no fornecimento de soluções open source empresariais.

Raffaele é formado em engenharia eletrônica pela Universidade Tecnológica Nacional da Argentina, e possui especialização em liderança organizacional na Escola de Administração da Universidade de Chicago (EUA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.