SoulCode Academy firma parceria com Lingopass para promover trilhas de inglês com foco em tecnologia

0

A SoulCode Academy, edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade, acaba de firmar parceria com a Lingopass, plataforma de aprendizado e vivência de idiomas voltada para corporações. O objetivo é incluir trilhas de inglês com foco em tecnologia, o TechEnglish, na grade de ensino. Esta é a primeira parceria entre edtechs voltadas para formação em tecnologia e em idiomas no país.

A parceria promove uma união de propósitos e metodologias da SoulCode Academy e da Lingopass: ambas nasceram com visão de transformação social e impacto digital, com soluções de problemas de negócios para as empresas e para o país: a qualificação profissional. Por isso, suas metodologias foram criadas e adaptadas ao mercado brasileiro.

"A SoulCode Academy quer colaborar para uma formação profissional mais sólida e adequada às necessidades do mercado. Por isso, estamos muito felizes com esta parceria, que une 'duas línguas' que o profissional tem que falar atualmente para ser bem-sucedido em sua carreira: inglês e programação", afirma Fabricio Cardoso, cofundador e diretor-geral da edtech, que promove cursos para formação profissional em tecnologia totalmente gratuitos para seus alunos, afirma Juana Pinkalsky, cofundadora e diretor-educacional da edtech, que promove cursos para formação profissional em tecnologia totalmente gratuitos para seus alunos.

"A falta de fluência e conhecimento da língua inglesa tem estancado o crescimento profissional e mudanças de carreiras para os profissionais, seja dentro das empresas em que atuam, ou na busca por novas oportunidades em outras companhias", afirma Alexandrine Brami, CEO e cofundadora da Lingopass. "Percebemos a necessidade das empresas em ter colaboradores com conhecimento em inglês voltado para as áreas de tecnologia, por isso, criamos uma trilha específica para este mercado, o TechEnglish, que tem cursos com cargas horárias de 30 a 60 horas voltadas para processos seletivos e atuação na área", comenta. Os cursos são oferecidos para as empresas, que contratam o serviço para seus colaboradores.

Este é o curso que será dado, em parceria com a SoulCode Academy, a partir das próximas turmas. Fará parte da grade de ensino obrigatória e disponibilizará aulas diárias de comunicação em inglês, via online. O método dispõe de trilha, tutor, aulas virtuais e bages. Para os alunos que não conseguirem participar ao vivo das aulas, haverá tutoriais e vídeos disponíveis. Os alunos passam por uma avaliação que permite entender qual dos sete níveis possíveis é o mais adequado para cada um deles.

"Mais do que uma parceria que une duas empresas, somos um grupo de inconformados com o baixo nível de educação e a situação atual de nosso país. Acreditamos no poder do coletivo e usamos os conceitos de Tech for Good para promover o impacto que queremos ver na sociedade", conclui Pinkalsky.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.