Vazamento do código-fonte da Twitch expõe ganhos financeiros de streamers brasileiros

0

O site de streamers Twitch sofreu um vazamento de dados nesta quarta-feira,6. O ataque resultou na divulgação do código-fonte da plataforma, incluindo materiais de segurança internos, além de ganhos financeiros de streamers, incluindo alguns brasileiros, como o Gaules e o Alanzoka.

A Twitch pertence a Amazon e, entre os 125 GB de dados vazados, está um plano da gigante de tecnologia de produzir um concorrente do Steam, uma plataforma de distribuição de jogos para PC, com um nome provisório de "Vapor".

Não se sabe qual foi o grupo por trás do ataque, mas segundo mensagem anônima publicada no fórum 4chan, o cibercriminoso que se diz responsável pelo caso afirma que sua intenção é promover mais competição no cenário de streaming.

Segundo a Check Point Software Technologies, fornecedora de soluções de cibersegurança, o vazamento do código-fonte, além de ser extremamente ruim, é potencialmente desastroso, pois abre uma porta gigantesca para os atacantes encontrarem brechas e vulnerabilidades no sistema, para distribuir malware e potencialmente roubar informações confidenciais.

A recomendação da empresa neste caso é a de que todos os usuários do Twitch estejam atentos no futuro próximo, pois os ciberataques estão aumentando. Por enquanto, o melhor é que os usuários do Twitch alterem suas senhas e habilitem a autenticação de dois fatores nas contas. Com informações de TechTudo, NME, IGN, The Verge, Dotesports, Videogameschronicle, Techcrunch e CurseForge.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.