Publicidade
Início Gestão Cloud Veeam amplia suporte avançado para adoção da nuvem e proteção de dados

Veeam amplia suporte avançado para adoção da nuvem e proteção de dados

0
Publicidade

A Veeam Software anuncia a nova atualização de seu principal produto, o Veeam Backup & Replication, bem como várias novidades em seu portfólio de soluções que oferece recursos nativos da nuvem aporimorados. O Veeam Backup & Replication v11a segue o lançamento do V11 realizado no primeiro trimestre deste ano. A solução de proteção de dados mais avançada para cargas de trabalho para Nuvem Virtual, Físico, SaaS e Kubernetes foi baixada mais de 300 mil vezes desde seu lançamento inicial.

A Veeam continua a inovar e a expandir com o foco em promover seu ecossistema de integrações com o Veeam Backup & Replication v11a, e estende sua plataforma, aumentando o valor para os clientes, conforme eles mudam para a nuvem, incluindo proteção nativa expandida para AWS, Microsoft Azure e Google Cloud Platform, integração de repositório de backup Veeam para Kubernetes e gerenciamento centralizado para proteção IBM AIX e Oracle Solaris. O Veeam Backup & Replication v11a oferece suporte de plataforma ainda maior, incluindo Microsoft Windows Server 2022, bem como recursos mais amplos que ajudam a garantir que os dados sejam protegidos, não importa onde estejam localizados. Por fim, a Proteção Contínua de Dados (CDP) aprimorada fornece suporte para VMware VSAN e VMware Virtual Volumes (vVOLs), permitindo o alinhamento com as metas de RPO, RTO e SLA com uma solução integrada, independentemente da tecnologia de armazenamento usada.

“A nuvem não é ‘nova’ para a maioria das organizações”, disse Danny Allan, CTO e SVP de Estratégia de Produto da Veeam. “De acordo com nosso recente Veeam Cloud Protection Trends Report, mais de 40% das organizações têm usado serviços na nuvem por mais de 24 meses. Os dados estão se movendo, as plataformas de TI estão mudando e a Veeam continua a evoluir para oferecer suporte a essas mudanças e fornecer as soluções de backup mais simples, flexíveis, confiáveis e avançadas. Essas atualizações e melhorias mais recentes do produto permitirão aos nossos mais de 400 mil clientes, proteger, recuperar e gerenciar seus dados, onde quer que eles estejam armazenados.”

Recursos nativos da nuvem para AWS, Microsoft Azure e Google Cloud Platform

A Veeam fornece suporte nativo em nuvem para as principais nuvens públicas de hiperescala – AWS, Microsoft Azure e Google Cloud – em uma única plataforma para ambientes híbridos / multi-nuvem, oferecendo escolha e simplicidade incomparáveis ao utilizar um ou mais provedores. Novos recursos e capacidades no Veeam Backup & Replication v11a (e cada oferta independente específica da nuvem) permitem que as organizações acelerem a adoção da nuvem, garantindo que os dados sejam protegidos e gerenciados de forma confiável, a partir de um único console.

Proteção nativa de serviços adicionais: Expanda backup e recuperação nativos para sistemas Amazon Elastic File System (Amazon EFS) e bancos de dados SQL do Microsoft Azure. A automação baseada em políticas facilita o gerenciamento e elimina scripts, enquanto as recuperações rápidas e flexíveis mantêm as organizações operacionais 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Armazenamento de arquivo de custo mais baixo: Alcance metas de retenção de longo prazo para backups nativos da nuvem dentro dos orçamentos. O novo suporte para Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) Glacier, S3 Glacier Deep Archive, Microsoft Azure Archive Storage e Google Cloud Archive reduz os custos de arquivamento de dados em até 50 vezes.

Maior segurança e controle: Proteja os dados de backup criptografados de ransomware e outros. As integrações com o AWS Key Management Service (KMS) e com o Azure Key Vault, bem como a nova funcionalidade RBAC, aumentam a segurança com controle simplificado sobre as autorizações de acesso.

Uma plataforma com opções ilimitadas: Centralize o backup e a recuperação de AWS, Microsoft Azure e Google Cloud Platform em um único console fácil de usar. Restaure qualquer backup do Veeam diretamente para AWS, Azure e agora também para o Google Cloud para mobilidade em nuvem ilimitada.

Integração do Kasten by Veeam K10 com os repositórios de backup da Veeam

Os clientes corporativos estão aproveitando a flexibilidade e o poder dos contêineres, mas fornecer backup, recuperação e visibilidade dos backups de contêiner costuma ser um desafio devido às soluções fragmentadas. Com a nova integração lançada como parte do Veeam Backup & Replication v11a, os clientes K10 e Veeam poderão aproveitar os investimentos existentes em infraestrutura de backup. Kasten K10 V4.5 será capaz de direcionar backups de clusters Kubernetes que utilizam volumes VMware persistentes para um repositório Veeam Backup & Replication, onde seu ciclo de vida pode ser gerenciado e recursos e capacidades adicionais do Veeam podem ser aproveitados.

Suporte para backup Red Hat Virtualization (RHV)

Agora com suporte para um quarto hipervisor em uma versão beta pública com suporte, o Veeam Backup & Replication v11a oferece backup integrado confiável para Red Hat Virtualization (RHV), para que os clientes possam criar backups eficientes de VMs RHV utilizando o rastreamento de mudança native, preparando-se para qualquer desastre. Com recuperação rápida para VMs RHV, os clientes da Veeam podem atender aos objetivos de recuperação com confiança usando uma solução flexível nativamente integrada com RHV.

Recuperação instantânea para Nutanix AHV

Com o novo Veeam Backup para Nutanix AHV v3, a Veeam expande sua funcionalidade patenteada de recuperação instantânea para hipervisores adicionais. Os clientes agora podem recuperar backups em nível de imagem criados por QUALQUER produto da Veeam para uma VM Nutanix AHV para recuperação instantânea de desastres de qualquer carga de trabalho em nuvem, virtual e físico. Esta funcionalidade requer o Nutanix AHV 6.0 ou seu posterior.

Agentes Veeam para Microsoft Windows, IBM AIX e Oracle Solaris

A Veeam continua a fazer grandes avanços em backup de servidor com suporte de plataforma adicional e recursos que reduzem as operações de implantação e gerenciamento. Agora, com suporte para Windows 10 21H1 e Windows Server 2022, os clientes podem adotar as versões mais recentes dos sistemas operacionais de servidor e cliente da Microsoft, com a confiança de que seus dados podem ser recuperados e armazenados em backup. Novos grupos de proteção automatizados permitem que os clientes evitem cenários de perda de dados para novos ativos IBM AIX e Oracle Solaris adicionados ao data center.

Recursos do Veeam ONE v11a

Como a principal solução de monitoramento e análise para Veeam Backup & Replication, o Veeam ONE ™ v11a oferece agora percepções mais amplas sobre proteção de dados com foco em nuvem, segurança e recursos corporativos. O novo suporte para Veeam Backup para Google Cloud Platform fornece alarmes e relatórios para ajudar a rastrear e medir a eficácia dos backups em nuvem, bem como uma nova visão da imutabilidade, ajudando a mitigar ainda mais as atividades maliciosas de ciberameaças. Os clientes corporativos agora podem aproveitar todas as vantagens dos relatórios aprimorados para visualizações avançadas e monitoramento e relatórios abrangentes com Agentes Veeam para IBM AIX e Oracle Solaris, que agora podem ser gerenciados de forma centralizada, com o Veeam Backup & Replication v11a.

Veeam Service Provider Console v6

Fundada em um modelo freemium, a Veeam continuou a oferecer produtos gratuitos para seus clientes e parceiros nos últimos 15 anos. O novo Veeam Service Provider Console v6 continua essa tendência como um produto GRATUITO que fornece aos provedores de serviços gerenciados e em nuvem a capacidade de oferecer BaaS e DRaaS, a partir de um console centralizado baseado na web. O V6 agora oferece aos provedores de serviços integrações mais avançadas para acelerar a produtividade, incluindo integração VCSP Pulse para gerenciamento de licença amplamente simplificado e integração do cliente, bem como suporte para Veeam ONE  e suporte futuro para Veeam Backup para Microsoft Office 365.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile