VMware anuncia novas soluções para ajudar empresas migrarem para nuvem com flexibilidade e rapidez

0

Durante seu evento anual a VMware anunciou novos avanços para o VMware Cloud, infraestrutura de computação em múltiplas nuvens do setor, que permite aos clientes migrarem suas aplicações corporativas para a cloud com tempo e custos reduzidos.

O novo portfólio de serviços de Kubernetes gerenciados para modernizar todos as aplicações no VMware Cloud incluem rcursos que tornam mais simples e seguro a execução de aplicações corporativas no VMware Cloud;  uma nova iniciativa de suporte para a necessidade dos clientes de administrar os seus negócios em nuvens soberanas e; orévias da tecnologia que mostram o futuro do VMware Cloud.

Integradas, essas ferramentas fornecem aos clientes do VMware Cloud ainda mais recursos para acelerar a modernização de suas aplicações corporativas, aumentar a agilidade e resiliência dos negócios e reduzir significativamente os custos em comparação com as abordagens existentes.

"A VMware estabeleceu uma posição única no mundo da computação em múltiplas nuvens ao atender os clientes onde estiverem, para ajudá-los a acelerar sua jornada na cloud", disse Mark Lohmeyer, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Negócios de Infraestrutura em Nuvem da VMware. "Assim, eliminamos a falsa escolha entre inovação de negócios e controle de TI. Nossas novidades mais recentes ajudam os clientes a modernizar aplicações, infraestrutura e operações com maior economia e menos risco, além de aumentar a produtividade do desenvolvedor. E, com o Project Arctic, a próxima evolução do vSphere, vamos liberar a nuvem híbrida para todas as empresas."

Entregando contêineres baseados em Kubernetes e Infraestrutura como Serviço

O VMware Cloud, com recursos da Tanzu, é um novo portfólio de serviços gerenciados de Kubernetes que estarão disponíveis sem custo adicional como parte do VMware Cloud on AWS. Os serviços da Tanzu vão tornar a modernização de aplicações com Kubernetes mais rápida, fácil e econômica no VMware Cloud do que soluções alternativas de Kubernetes gerenciados. Os administradores de TI poderão usar a interface do vCenter para unificar o gerenciamento de VM e de contêineres em uma plataforma comum e provisionar clusters de Kubernetes em minutos. Operadores de plataforma ou SREs poderão gerenciar clusters de Kubernetes de forma consistente em nuvens usando serviços da Tanzu como um plano de gerenciamento de Kubernetes em múltiplas nuvens.

VMware Cloud é mais simples e seguro para aplicações corporativas

O VMware Cloud torna mais simples e segura a execução de aplicações corporativas vSphere em qualquer ambiente de nuvem. Uma pesquisa da empresa mostra que os clientes do VMware Cloud podem alcançar uma implantação de Kubernetes 300% mais rápida, uma migração para a nuvem 46% mais rápida e uma redução de 57% no custo total de propriedade (TCO).

O VMware Cloud oferece aos clientes flexibilidade para migrar para a nuvem em seus cronogramas e executar cargas de trabalho do vSphere na cloud preferida. Somente o  VMware Cloud é executado como um serviço nativo em mais de 100 regiões abrangendo todas as nuvens públicas – Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure, Google Cloud, IBM Cloud e Oracle Cloud – bem como em mais de 4.000 nuvens de parceiros, em data centers privados e na borda. Com a VMware Cloud Universal, os clientes podem adquirir o VMware Cloud diretamente da VMware ou por meio de parceiros revendedores e consumir de forma flexível, enquanto se beneficiam da economia gerada pelas licenças perpétuas existentes da VMware.

A VMware Cloud on AWS Outposts estará disponível para compra no terceiro trimestre do ano fiscal de 2022 da VMware e permitirá que o cliente se beneficie de um modelo de consumo de nuvem para infraestrutura VMware Cloud em execução em seu próprio data center ou em locais de borda espessa. Esta oferta gerenciada pela VMware permitirá maior controle sobre os dados e aplicações com uma infraestrutura VMware Cloud local simples, escalável e mais segura entregue como um serviço com acesso otimizado a mais de 200 serviços nativos da AWS.

A Dell Technologies APEX Cloud Services com VMware Cloud é um serviço gerenciado pela Dell que traz a experiência do VMware Cloud para o ecossistema APEX. Em versão prévia privada com disponibilidade planejada para o quarto trimestre do ano fiscal de 2022 da VMware, a oferta de infraestrutura como serviço permite que as organizações implantem instâncias de nuvem pré-configuradas em seu data center, em um local na borda, ou em uma instalação local.

Os aprimoramentos do VMware vRealize Cloud Management oferecem provisionamento independente de nuvem, monitoramento proativo, otimização de capacidade e custos, solução de problemas com base em aplicações e visibilidade de rede de ponta a ponta em todos os ambientes cloud. O novo Skyline Advisor Pro previne problemas de forma proativa antes que ocorram, para ajudar os clientes a evitar paralisações de TI não planejadas e que geram alto custo.

O VMware Marketplace acrescenta recursos que permitem o desenvolvimento e a entrega de aplicações mais rapidamente, por meio de um catálogo de serviços privado que inclui software de código aberto (Bitnami), soluções VMware e ISV. Os clientes agora podem reduzir os ciclos de aquisição e os tempos de implantação, adquirindo soluções VMware e ISV no único mercado de múltiplas nuvens do setor.

O Projeto Arctic, uma prévia da tecnologia, trará os serviços VMware Cross-Cloud ao alcance de milhões de administradores de TI. Ele também integra nativamente a conectividade da nuvem ao vSphere e estabelece a nuvem híbrida como o modelo operacional padrão. Os clientes poderão tirar proveito da capacidade ilimitada de cloud sob demanda e acessar instantaneamente os serviços VMware Cross-Cloud por meio do vCenter.

A VMware conta com o poder do software, uma arquitetura distribuída escalável e um modelo de entrega em nuvem mais fácil de usar para maior segurança e proteção de dados. Os clientes do VMware Cloud se beneficiam de políticas e recursos de segurança consistentes em todos os ambientes.

O VMware NSX tapless NDR, o Secure Workload Access e o Elastic Application Security Edge são inovações que estão aprimorando a segurança dentro e entre ambientes VMware Cloud.

Os aprimoramentos do VMware Cloud Disaster Recovery aceleram a recuperação de um ataque de ransomware e ajudam a restaurar serviços e dados com mais rapidez.

O VMware Carbon Black Cloud Workload, o VMware NSX Advanced Firewall e o VMware NSX Advanced Load Balancer ajudam o VMware Cloud em ambientes da AWS a reduzirem a superfície de ataque, melhorar a disponibilidade e o tempo de atividade de aplicações, além de tornar as operações de segurança mais eficazes.

O suporte de cluster estendido para ambientes tão pequenos quanto dois hosts melhora a resiliência do VMware Cloud em ambientes da AWS de todos os tamanhos.

Suporte aos requisitos dos clientes para Nuvens Soberanas

A segurança dos dados não é apenas uma questão corporativa. Pesquisas mostram que de 50% a 60% das empresas acreditam que existe alguma legislação nacional para melhorar a segurança, privacidade e inovação. A iniciativa VMware Sovereign Cloud ajuda os clientes a se engajarem com provedores de serviços de nuvem nacionais confiáveis, atendendo a requisitos geo-específicos em torno da soberania de dados e controle jurisdicional; dados de acesso e integridade; segurança de informação e compliance; independência e mobilidade; e análise de dados e inovação. Os primeiros parceiros designados da VMware Sovereign Cloud são UKCloud, OVHcloud, AUCloud, Datacom, NxtGen, Noovle, Telefonica, TietoEvry, Telmex e ThinkOn.

Visão do futuro do VMware Cloud

A VMware apresenta investimentos adicionais em P&D e inovações atualmente em andamento para o  VMware Cloud com as seguintes prévias da tecnologia:

Projeto Capitola: uma implementação de memória definida por software que fornecerá a melhor relação preço-desempenho para aplicações atuais e de próxima geração, agregando camadas de memória em DRAM, PMEM, NVMe e outras tecnologias futuras;

Projeto Cascade: esta prévia da tecnologia atenderá às necessidades de desenvolvedores e profissionais de DevOps com uma interface programática padrão da indústria alimentada por Kubernetes que fornecem uma interface de consumo declarativa comum para infraestrutura (IaaS) e contêineres (CaaS).;

Projeto Ensemble: projetado como um plano de controle unificado para VMware Cloud, o Project Ensemble vai melhorar ainda mais as operações ao fornecer uma visão unificada dos serviços vRealize Cloud Management.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.