Cisco anuncia soluções para data centers visando mais agilidade nos negócios

0

A Cisco anunciou nesta quarta-feira, 5, o  Application Centric Infrastructure (ACI), novos serviços profissionais e um ecossistema aberto de parceiros para ajudar os clientes a liberar suas aplicações , e ao mesmo tempo,  permitir maior agilidade nos negócios. O ACI proporciona visibilidade total e gerenciamento integrado de recursos de TI em rede, tanto físicos como virtuais, todos construídos em torno das necessidades das aplicações. 

Durante o lançamento, em um post no blog da companhia, o presidente e CEO da Cisco, John Chambers, discutiu a  importância  da TI se adaptar rapidamente às necessidades da economia de aplicações. "As aplicações tornaram-se a força vital dos negócios. O elevado e sólido desempenho das aplicações é vital para a capacidade dos CIOs de oferecer novos produtos e serviços, gerenciar riscos e ameaças à segurança, capacitar funcionários e promover produtividade em suas organizações. À medida que bilhões de novas e valiosas conexões se formam para criar uma Internet de Todas as Coisas, o foco na implantação rápida e consistente de aplicações torna-se ainda maior. O papel da rede com a tecnologia unificadora de conexões entre usuários, aplicativos e centros de dados torna-se crítico", ressalta.

Para ele, os CIOs querem romper silos e unificar todas as partes dos componentes de TI – redes, armazenamento, computação, serviços de rede, aplicações, segurança – e gerenciá-las como uma entidade única e dinâmica, sem comprometimento: e é isso que a ACI pretende  proporcionar.

A ACI buscar combinar as inovações em software, hardware, sistemas e ASICS com um modelo dinâmico de política de rede de reconhecimento de aplicações construído em torno de APIs abertas, reduzindo a implantação de aplicações de meses para minutos. Ela viabiliza isso unificando redes físicas e virtuais e oferecendo segurança, conformidade e visibilidade em tempo real nos níveis de sistema e de aplicações numa escala sem precedentes. As inovações em switching de data centers da ACI da Cisco permitem que a rede responda rapidamente às equipes de desenvolvimento de aplicações, oferecendo economia de até 75% do custo total de propriedade em comparação com switches baseados em silício comercial e soluções em software de virtualização de rede.

 A ACI é formada pelo Application Policy Infrastructure Controller (APIC), do portfólio Nexus 9000 e pelas versões aprimoradas do sistema operacional NX-OS. A família Nexus 9000, rodando o NX-OS otimizado, permite operações inigualáveis de "zero-touch" em redes de data centers de alto desempenho e podem resultar em economia de milhões de dólares em capital e despesas operacionais.

O portfólio Nexus 9000 inclui inovações de sistema de última geração, incluindo o primeiro switch modular livre de backplane da indústria que fornece proteção do investimento, energia e refrigeração eficiente e design mais simples, dobrando o desempenho em termos de tempo médio entre falhas.  

Baseado em padrões da indústria, a ACI da Cisco permite que a TI atenda às demandas de negócios por novas aplicações, rápida escala para aplicações já existentes e remoção automática de aplicações que não são mais necessários. Ao mesmo tempo, acelera os ciclos de implantação de aplicações para agilizar os processos de negócios e melhorar os resultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.