Na era da computação em nuvem, empresas são controladas pelo smartphone

2

A tecnologia tem modificado não somente os padrões de tempo e espaço, mas também as relações de trabalho. Se antes, para gerenciar uma empresa era preciso dedicar horas e horas  dentro dos escritórios, hoje essa realidade mudou.

Para otimizar e agilizar processos, muitas empresas, especialmente do setor varejista, estão adotando softwares de gestão empresarial que lhe permitam  gerenciar, mesmo fora do escritório, desde o fluxo de caixa, até mesmo as obrigações fiscais de seu negócio. Mais do que nunca tempo é dinheiro. E o empresário que não utilizar ferramentas que lhe tragam economia de tempo  deixará de aproveitar grandes oportunidades de negócio, pois as relações comerciais ocorrem de formas cada vez mais rápidas e dinâmicas.

Mas como é possível ter acesso a informações estratégicas e tomar decisões mesmo quando se está longe do escritório? A resposta está na Computação em Nuvem, ou também chamada de cloud computing. Segundo o estudo Global Cloud Index, realizado pela consultoria Cisco Systems, as transações globais referentes à transferência de dados online aumentarão 35% até 2017.

Isso significa que os dados de uma empresa não ficam mais armazenados em pastas de arquivos ou no banco de dados do computador de um integrante da equipe. Eles são enviados, guardados e protegidos em Data Centers que permitem o acesso de pessoas autorizadas de qualquer lugar e até mesmo por meio de um smartphone. Ao adotar o software VPSA para gestão de sua empresa, a pessoa passa a ter acesso a informações estratégicas, em tempo real, de onde estiver, por meio de dispositivos móveis, já que a solução é online e compatível com todas as tecnologias (IOS ou Android).

Atualmente, de acordo com a consultoria IDC, 51,6% dos celulares fabricados durantes os três primeiros meses de 2013 correspondiam a smartphones, revelando que os aparelhos mais simples, desprovidos de sistemas operacionais estão sendo superados. No Brasil, apesar de 73% das vendas ainda não contemplarem os smartphones, eles já são a primeira opção de empresários e empreendedores, já que aplicativos e funções que, além de organizarem o dia a dia e as tarefas pessoais, podem ser importantes da gestão de uma empresa.

Paulo Krug, diretor da VPSA Tecnologia

 

2 COMENTÁRIOS

  1. A empresa podia entregar o software da forma que vendem!
    O marketing que faziam era violento e trazia credibilidade, agora não tem mais uma pessoa que te atendia em meados de março e nos clientes ficamos desamparados!
    Seria bom se fossem noticia através de êxito, não de firula de mercado!
    Tem gente de mais e software de menos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.