Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Estudo revela a percepção dos CIOs em relação à influência das marcas

Estudo revela a percepção dos CIOs em relação à influência das marcas

0
Publicidade

Durante o Symposium ITxpo, que termina nesta quinta-feira, 7, o Gartner divulgou uma pesquisa curiosa feita com 300 CIOS neste ano, a qual mostra a percepção desses profissionais em relação às principais marcas de fornecedores de TI nos últimos dez anos e qual o prognóstico para os  próximos dez anos.

Segundo a percepção dos CIOs, as empresas que estão crescendo em influencia no mercado são a Google e a Amazon. O primeiro apresentou um índice de 15% nos últimos dez anos e que deve subir para 28% nos próximos dez anos. A Amazon deve crescer de 1% para 3%

A lista do Gartner mostra seguinte situação:

SAP — de 5% na avaliação de importância nos últimos dez anos vai diminuir para 2%;

Oracle —  segue os mesmos percentuais da SAP;

Cisco — de 5% descerá para 3%;

IBM — de 5% descerá para 4%;

Microsoft — de 23% cairá para 15%;

Apple — de 37% passará para 20%.

De acordo com Val Sribar, vice-presidente de liderança digital do Gartner, a enquete  reflete a percepção desse grupo de executivos de TI e não inclui aspectos como participação de mercado, base instalada, vendas e outros critérios.  A pesquisa diz ainda que empresas influentes nos próximos dez anos ( 32%) ainda não existem hoje.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile