Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Estudo revela a percepção dos CIOs em relação à influência das marcas

Estudo revela a percepção dos CIOs em relação à influência das marcas

0
Publicidade

Durante o Symposium ITxpo, que termina nesta quinta-feira, 7, o Gartner divulgou uma pesquisa curiosa feita com 300 CIOS neste ano, a qual mostra a percepção desses profissionais em relação às principais marcas de fornecedores de TI nos últimos dez anos e qual o prognóstico para os  próximos dez anos.

Segundo a percepção dos CIOs, as empresas que estão crescendo em influencia no mercado são a Google e a Amazon. O primeiro apresentou um índice de 15% nos últimos dez anos e que deve subir para 28% nos próximos dez anos. A Amazon deve crescer de 1% para 3%

A lista do Gartner mostra seguinte situação:

SAP — de 5% na avaliação de importância nos últimos dez anos vai diminuir para 2%;

Oracle —  segue os mesmos percentuais da SAP;

Cisco — de 5% descerá para 3%;

IBM — de 5% descerá para 4%;

Microsoft — de 23% cairá para 15%;

Apple — de 37% passará para 20%.

De acordo com Val Sribar, vice-presidente de liderança digital do Gartner, a enquete  reflete a percepção desse grupo de executivos de TI e não inclui aspectos como participação de mercado, base instalada, vendas e outros critérios.  A pesquisa diz ainda que empresas influentes nos próximos dez anos ( 32%) ainda não existem hoje.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile