Plataforma on line ajuda na venda de imóveis "estocados"

0

O menor ritmo do crescimento do volume de crédito e o aumento dos preços dos imóveis resultaram em prejuízos e gastos não planejados para algumas incorporadoras. Atenta a esse cenário, a I-Value, empresa especialista em tecnologia e soluções de gestão para o mercado imobiliário, desenvolveu uma solução para reduzir o número de imóveis em estoque, o GaiaInc, software que otimiza a comercialização de imóveis que não foram vendidos por construtoras no período de lançamento do empreendimento.

Com acesso à ferramenta, as imobiliárias poderão cruzar de forma inteligente e em tempo real, as informações dos imóveis que ainda estão disponíveis com as construtoras e o cadastro de clientes interessados naquele determinado perfil. As incorporadoras, de seu lado, passam a acessar a comunidade Gaia, que hoje conta com 30 mil perfis de compradores.

O serviço pretende atuar em um segmento onde só no ano passado, grandes empresas tiveram prejuízo de R$ 1,42 bilhão, segundo estimativas da Austin Rating, agência de crédito de risco, justamente por conta da demora em negociações.

"Cerca de 20% a 30% dos imóveis acabam não sendo comercializados no lançamento, o que gera despesas financeiras para as incorporadoras. O GaiaInc foi desenvolvido justamente para tentar reverter essa situação", explica Mickael Malka, sócio-diretor da I-Value. "Além disso, a ferramenta permite que imobiliárias passem agora a vender imóveis novos, além de dialogar com as construtoras, o que antes não era possível", completa.

A Tecnisa, uma das gigantes do setor, foi a primeira empresa a utilizar o serviço e comemora os resultados obtidos. "Neste primeiro mês de teste do software já sentimos aumento na procura de unidades estocadas. Com o GaiaInc. esperamos reduzir esse estoque nos próximos meses." analisa Sheila Rosa, diretora de vendas da Tecnisa. "O principal beneficiado com este novo serviço da I-Value é o consumidor final que terá conveniência e agilidade na hora de comprar um imóvel diretamente com o corretor de sua confiança", afirma Malka.

O estudo da Austin Rating revela ainda que as vendas das incorporadoras também caíram mais de 20% em volume e em unidades. Com este lançamento, a I-Value tem o objetivo de prover um sistema de gestão dinâmico para ajudar incorporadoras, imobiliárias, profissionais do setor e, claro, os consumidores finais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.