Trident lança aplicativo de música no Facebook

0

A goma de mascar Trident mostra que a música está em seu DNA e traz mais uma novidade para o público do Facebook: Restart-se Machine, um aplicativo que reconhece o humor do internauta por meio da foto de seu perfil e sugere a ele uma trilha sonora para transformar o seu dia, deixando-o mais animado.

Restart-se Machine é um recurso tecnológico para deixar a música cada vez mais próxima do consumidor e torná-la um elemento de interação entre amigos nas redes sociais. "O aplicativo traduz o conceito na prática. A tecnologia possibilita que a música traga de volta o entusiasmo e o bom humor naqueles momentos que drenam o ânimo do consumidor", explica Patrícia Borges, diretora de marketing de Trident na Mondel?z Brasil.

Para produzir o aplicativo foram necessários 8 meses de estudos, cálculos, testes e análise de 10 mil músicas, para a elaboração do banco de dados do app – tudo para que a nova tecnologia conseguisse interpretar, em diversos tipos de rostos, a fisionomia e o humor de qualquer usuário por meio de fotos.

No acervo do aplicativo há mais de 500 composições, que vão do axé à música clássica. Uma trilha sonora é selecionada para os diferentes tipos de humor detectados nas fotos de perfil do internauta, que podem ser classificados como alegre, surpreso, bravo, apaixonado, entediado, entre outros "moods" – do inglês, estados de espírito. O reconhecimento do ânimo e da disposição por meio de imagens é uma tecnologia apresentada pela primeira vez no Brasil, que propõe combinações que alcançam inúmeras interações.

A marca já é conhecida pela aposta em ativações diferenciadas nas redes sociais. No lançamento do sabor uva verde, em 2012, criou um game com realidade aumentada no qual o consumidor interagia diretamente com o produto por meio de uma webcam. Recentemente, lançou o aplicativo Air Band para IOS e Android e agora aposta no Restart-se Machine para agitar seus consumidores. A F/Nazca Saatchi & Saatchi é a agência responsável pelo aplicativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.