Dell anuncia novo conceito de arquitetura convergente

0

No segundo dia do Dell World, em Austin, EUA, a Dell anunciou o PowerEdge FX2, uma nova geração de soluções direcionadas a data centers definidos por software que oferece mais desempenho exigido pelas de novas aplicações de grande volume de dados, que consiste em uma arquitetura convergente com arquitetura de processamento Flash.

Essa nova abordagem de infraestrutura convergente proporciona mais eficiência em termos de eficiência energética, processamento e gerenciamento, além de computação integrada.Ela permite que, em apenas 10Us de rack, sejam instalados 40 servidores PowerEdge de 2 soquetes. Assim como o recém-lançado portfólio de servidores da 13ª geração Dell PowerEdge da Dell, o PowerEdge FX2 inclui recursos de gerenciamento de sistemas avançados para reduzir a complexidade operacional e simplificar a gestão do data center.

A arquitetura é construída em um gabinete 2U, que reúne seis servidores, sistema de armazenamento e muitas opções de conectividade, criados especificamente para o chassi FX2 e que suportam variadas cargas de trabalho. Ela é projetada com capacidades de gerenciamento integradas, que permitem aos clientes, de forma simples, configurar, gerenciar e adicionar capacidades de acordo com as demandas.

Além do PowerEdge FX2, os lançamentos anunciados no Dell World incluem a série Dell XC de appliances convergentes escalados para Web, para integrar storage e processamento; o Dell Storage série PS4210, voltado a melhorar substancialmente a performance do array e as opções de conectividade para pequenos e médios ambientes; e o novo Dell Storage SC4020, que compreende uma solução Flash Entry-Level.

"A Dell está colocando as demandas dos clientes em primeiro lugar e oferece soluções de TI que permitem a eles transforma e preparar os data centers para o futuro sem sacrificar o passado", afirmou Marius Haas, Chief Commercial Officer e presidente da divisão de Soluções Empresariais da Dell. "Essas novas soluções anunciadas hoje mostram o compromisso da Dell para ajudar os clientes a se prepararem para data centers definidos por software e, de forma genuína, permitir a eles otimizar os ambientes para atender às necessidades específicas de cargas de trabalho", complementou.
Dell Storage PS4210

Os novos arrays empresariais da linha Dell Storage PS4210 Series oferecem melhor desempenho e opções avançadas de conectividade para armazenamento primário entry-level (intermediário) e cargas de trabalho críticas. As soluções são ideais para data centers virtualizados de pequeno a médio portes e escritórios remotos.

Os arrays PS4210 são projetados para serem totalmente compatíveis e interoperáveis com a linha Dell EqualLogic PS, que transformou a Dell na maior fornecedora de soluções iSCSI do mundo e que se destaca por sua escalabilidade e facilidade de uso.

Os novos arrays iSCSI de 10GbE oferecem capacidades empresariais em cinco modelos que oferece um controlador mais poderoso e com o dobro de memória cache, o dobro do número de portas, e até seis vezes mais desempenho, em comparação com as versões da geração anterior. Outra novidade é a introdução de uma configuração híbrida (flash e HDD), que oferece software para auto-tierização que provê uma performance melhorada e reduz custos.

Dell XC

A Dell também anunciou a disponibilidade da linha Dell XC de appliances convergentes escalados para web, que combinam, em uma única oferta, computação, armazenamento, hypervisor e uma plataforma de computação de máquina virtual. Com o uso combinado do software Nutanix, essa família de produtos proporciona uma abordagem de TI integrada, que oferece recursos de armazenamento de classe empresarial para ambientes virtualizados com simplificação na implementação e gestão, assim como possibilidade de escalar de acordo com a demanda. Os lançamentos, que são fundamentais para a oferta de soluções de storage definido por software da Dell, incluem cinco modelos projetados para suportar diferentes cargas de trabalho.

Com a linha Dell XC, os gestores de TI podem gerenciar os ambientes virtuais no nível das máquinas, tornando esse appliance ideal para infraestruturas de desktops virtuais, virtualização de servidores de alto desempenho e ambientes com múltiplos hypervisors.

Investimentos em análise preditiva

Outro importante anúncio no Dell World foi o início de uma parceria com a Microsoft para, juntas, oferecerem aos clientes soluções melhoradas para capacidades de análises preditivas que sejam escaláveis para ambientes híbridos de cloud computing. Os esforços vão envolver a Statistica, empresa recém-adquirida pela Dell e que atua com plataformas de análise avançadas, e a Microsoft Azure Machine Learning Service.

Essa combinação vai oferecer aos clientes a possibilidade para aproveitar as mais de 16 mil opções de análise disponíveis no Statistica, com um robusto modelo de gerenciamento e padrões de segurança, enquanto transfere a modelagem do núcleo para a nuvem, onde o Azure Machine Learning Engine da Microsoft oferece poder de processamento, escala e vantagem econômica.

Além disso, a Dell também anunciou o lançamento de um novo módulo de análise de Big Data dentro da plataforma Statistica. O novo módulo incorpora capacidades da plataforma analítica de Big Data da plataforma Kitenga, da Dell – que inclui capacidade de Programação de Linguagem Natural (NLP, sigla em inglês), aprendizagem de máquina, modelagem preditiva, análise de sentimento, análise de redes sociais, e visualização.

Essa integração das funcionalidades do Kitenga para usuários do Statistica, garante aos usuários a habilidade para analisar dados não estruturados, incluindo conteúdos web e de redes sociais, bem como aqueles provenientes do Hadoop Distributed File Systems (HDFS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.