Lenovo registra crescimento de 27% no lucro e de 7% na receita no segundo trimestre fiscal

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A Lenovo fechou o segundo trimestre do ano fiscal de 2014-2015, encerrado em 30 de setembro, com alta de 27% no lucro líquido, que saltou de US$214 milhões, no mesmo período do exercício fiscal anterior, para US$ 272 milhões. Na mesma base de comparação, a receita da fabricante chinesa de PCs contabilizou US$ 10,5 bilhões, cifra 7% superior aos US$ 9,7 bilhões obtidos um ano antes.

Durante o trimestre fiscal, as remessas de notebooks e desktops apresentaram market share de 21% e 18%, respectivamente. Já os embarques de smartphones aumentaram 38% e os de tablets tiveram expansão de 31%, totalizando 3 milhões de equipamentos vendidos.

Na quebra da receita por região, a China respondeu por 36% da receita total da companhia no período, somando US$ 3,8 bilhões, quedade 2% em relação à obtida um ano antes. A região que engloba Europa, Oriente Médio e África (EMEA) arrecadou 29% da receita da fabricante, totalizando US$ 3 bilhões, alta de 33% na mesma comparação. Já a região das Américas permaneceu estável, em US$ 2,1 bilhões, e foi responsável por 20% do faturamento, enquanto a Ásia-Pacífico totalizando US$ 1,6 bilhão, alta de 3% e responsável por 15% do total.

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