Symantec vai demitir mais de 2 mil empregados como parte da preparação para spinoff

0

A Symantec, que no mês passado anunciou que irá se dividir em duas empresas independentes, vai despedir cerca de 10% de sua força de trabalho, o que representa mais de 2 mil demissões, conforme informou durante conferência para divulgar os resultados financeiros do segundo trimestre do ano fiscal de 2015, encerrado no dia 3 de outubro.

A fabricante do software antivírus Norton tem mais de 21,5 mil funcionários em todo o mundo, de acordo com seu website. O spinoff da Symantec, que irá separar seus negócios de segurança e de armazenamento de dados, está previsto para ser concluída até o fim do próximo ano. Ela também informou que irá distribuir as mais de 2 mil demissões por região.

A previsão de lucro e receita da Symantec no segundo trimestre fiscal ficaram aquém das estimativas dos analistas. "Mas o spinoff irá impulsionar os resultados operacionais e irá criar valor para os acionistas", afirmou Joe Cornell, analista da consultoria Spin-Off Advisors, com sede em Chicago, EUA. "As pessoas estão esperançosas de que vai gerar melhores resultados nessa trajetória."

Apesar do anúncio das demissões, as ações da companhia caíram quase 1% na quarta-feira, 5, após a divulgação do balanço do segundo trimestre. Nesta quinta-feira, 6, os papéis mantiveram a tendência de queda, com ligeiro recuo de 0,44%, negociadas a US$ 25,07.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.