Publicidade
Início Notícias Negócios Atos fecha acordo com fundo de private equity The Gores Group e...

Atos fecha acordo com fundo de private equity The Gores Group e Siemens para adquirir Unify

0
Publicidade

A Atos, empresa francesa de serviços de TI, anunciou nesta sexta-feira, 6, que firmou acordo com o fundo americano de private equity The Gores Group e a Siemens para adquirir a Unify, fornecedora de soluções de colaboração e comunicações unificadas, antes denominada Siemens Enterprise Communications. Os termos financeiros da transação não foram revelados.

Em comunicado, a Atos diz que com a aquisição pretende criar uma oferta integrada de comunicações unificadas e ampliar os recursos de colaboração social em tempo real, a transformação digital e desempenho dos negócios de seus clientes. “A aquisição da Unify vai aumentar as nossas ofertas para a transformação digital de nossos clientes. Eles estão procurando por soluções de serviços para seus portfólios digitais e um parceiro confiável, que possa atender suas necessidades. E o portfólio da Unify e base de clientes complementam de forma única as capacidades digitais da Atos”, disse o presidente e CEO da Atos.

Prevista para ser concluída no primeiro trimestre de 2016, a transação ainda está sujeita à consulta e aprovação de órgãos representativos dos empregados e as aprovações de praxe de órgãos reguladores e de defesa da concorrência.

Fundada em 2008, como a Siemens Enterprise Communications, e com sede em Munique, na Alemanha, a Unify é uma joint venture entre o The Gores Group, que detém 51% do capital social da empresa, e a Siemens, com 49%, e atua principalmente nas regiões da Europa e das Américas.

A Unify fornece software e serviços fim a fim, por meio de um portfólio de soluções verticais de comunicações especializadas. Com 5,6 mil funcionários e atuação em mais de 60 países, a companhia tem receita anual de 1,2 bilhão de euros e detém mais de 3 mil patentes tecnológicas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile