Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Ericsson, E.ON e ABB assinam acordo de cooperação para desenvolver sistemas de...

Ericsson, E.ON e ABB assinam acordo de cooperação para desenvolver sistemas de energia inteligentes

0
Publicidade

A Ericsson, a empresa de energia sueca E.ON e a ABB assinaram um acordo de cooperação para desenvolver serviços e soluções de energia inteligentes para uma série de indústrias, com o intuito de ajudá-las a reduzir custos de energia e operação e melhorar a produtividade dos consumidores. Os produtos resultantes do acordo serão lançados e apresentados ao mercado pela Brunnshög Energi AB, startup da E.ON.

A ABB, especializada em energia e automação, a E.ON e a Ericsson, vão se concentrar em quatro áreas específicas — imóveis  comerciais, transporte, produção de energia solar e data centers. O projeto piloto inicial já está em andamento com foco na área de imóveis comerciais para reduzir os custos operacionais por meio de uma melhor eficiência energética, melhorando a produtividade e o conforto dos ocupantes do edifício.

A plataforma de automação de obras integradas da ABB está fornecendo funções de gerenciamento de energia do edifício, bem como coletando dados de construção, o que fornece dados significativos de forma segura para a plataforma de ativação de serviço baseado em nuvem da Ericsson. A E.ON usará esses dados para fornecer uma variedade de aplicativos e serviços para operadores e ocupantes do edifício permitindo melhor transparência, análise e controle para melhorar as suas atividades diárias.

No setor de transportes, a colaboração funcionará para atender às futuras necessidades de mobilidade de pessoas e mercadorias. Ao combinar veículo conectado e várias formas de análise dos dados coletados, serão desenvolvidas novas ideias de negócio inovadoras e modelos escaláveis para o transporte sustentável.

Na área de produção de energia solar, as empresas estão buscando soluções para simplificar a produção para torná-la mais atraente comercialmente, a fim de produzir energia solar. Na área de centro de dados, as partes estão trabalhando em soluções completas para otimização de custos, melhoria de desempenho e utilização de energia inteligente com o objetivo de reduzir o consumo de energia e o impacto ambiental, como resultado.

Em comunicado, o diretor de inovação empresarial da E.ON, Fredrik Rosenqvist, disse que “a ABB e a Ericsson são dois parceiros fortes e, juntos, teremos a oportunidade de desenvolver novas ideias e produtos que estão em plena consonância com o rápido desenvolvimento no restante do mundo”. “Estou convencido de que será importante para a transição que acontece agora com foco em soluções energéticas mais sustentáveis e voltadas ao cliente. Essa transição exige mais parcerias transfronteiriças com o meio acadêmico e as empresas inovadoras líderes”, completou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile