A Neelkeen, integradora criada em 2013 por Anderson Criativo e Leandro Palmieri, que elabora projetos que integram criatividade e tecnologia, firmou uma parceria com a Adobe para oferecer soluções da plataforma Marketing Cloud aos seus clientes.
A ideia de criar a primeira integradora de marketing da América Latina veio da constatação de que a conectividade – que é a capacidade de uma pessoa de ter acesso instantâneo às informações e contatos que deseja, proporcionada principalmente pelos smartphones e redes sociais – transformou radicalmente o marketing e a comunicação. Para atrair o consumidor conectado será necessário integrar criatividade e tecnologia. Diante desse novo cenário, a Neelkeen elabora projetos para empresas e agências que desejam utilizar novas tecnologias de maneira estratégica como um diferencial para suas marcas, produtos ou serviços.
“Nós acreditamos que as empresas passaram os últimos anos investindo muito em aquisição de clientes através de mídia tradicional e digital e hoje possuem bases de dados muito ricas. Agora, com a crise econômica e o acesso a novas tecnologias, é o momento de direcionar parte dos esforços de marketing e comunicação para a ativação dessas bases de dados a fim de realizar novas vendas para clientes que já possuem relacionamento com a marca. Em parceria com a Adobe a Neelkeen passa a oferecer uma ampla gama de soluções para viabilizar esse tipo de projeto”, explica Criativo. Outro foco da empresa são projetos com foco na criação de experiências mobile com ênfase em projetos O2O (online to offline), onde parte da jornada do consumidor acontece no ambiente online e outra parte em ambientes físicos.
Para Fabio Sambugaro, diretor de Vendas Enterprise da Adobe Brasil, a parceria com a Neelkeen é muito importante para o crescimento da implementação de marketing cloud no Brasil. “O sucesso da Adobe depende de parceiros de negócio com a expertise em marketing digital como a da Neelkeen. A soma da nossa plataforma de tecnologia e os serviços consultivos da Neelkeen vão proporcionar um atendimento lhor aos nossos clientes no país”, disse.