Conforme este noticiário antecipou na quinta, 5, Rodrigo Dienstmann, que está deixando o comando da Cisco no Brasil na próxima sexta-feira, 13, depois de mais de oito anos na empresa, assumirá a vice-presidência executiva de Recursos da Telefônica Vivo, unidade que acaba de ser criada na estrutura organizacional da operadora.
Em comunicado, a companhia diz que o executivo assume a nova função ainda neste mês de novembro e será o responsável pela condução da nova área, assumindo a função de chief resources officer (CRO). Dienstmann terá sob sua responsabilidade as áreas de engenharia, serviços ao cliente, tecnologia da informação, qualidade e atenção ao cliente.
Formado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações, Dienstmann tem mais de 20 anos de experiência na indústria de telecomunicações e um profundo conhecimento do mercado brasileiro, com passagens pela operadora Oi, como diretor na área de mercado, e como vice-presidente da GVT, além de outras posições executivas na Intelig, Iridium Sudamérica e Siemens Telecom.