Kanamobi lança solução de IoT para setor automobilístico

0

A Kanamobi, empresa brasileira de tecnologia criativa com foco em mobilidade, em parceria com a gigante americana Stoneridge, lançou nos Estados Unidos, o ELD (Eletronic Login Device) que ajudará a melhorar a jornada de trabalho dos caminhoneiros americanos e diminuir os acidentes nas estradas. Ele funciona por meio do dispositivo acoplado ao painel do caminhão, que por sua vez recebe informações e são transmitidas para um aplicativo para smartphones e tablets.

Além de reduzir significativamente a papelada, possibilita o aumento da segurança do motorista, prevenção de longas jornadas de trabalho e inibe a adulteração de dados.

O dispositivo está em conformidade com as novas regras americanas referentes à legislação ELD publicada em dezembro de 2015, onde é necessária a substituição de anotações físicas, em papel, para aparelho eletrônico inteligentes instalado em cada caminhão.

iot

A tecnologia desenvolvida pela Kanamobi sincronizará informações que vão desde dados do motor do caminhão, até sobre o estado de movimento, milhas percorridas, localização e tempo de direção, mantendo registros abrangentes do tempo de condução, evitando que o motorista percorra muito mais do que o estipulado por dia.

Toda essa tecnologia está inserida no contexto IoT – Internet das Coisas – que é hoje um das principais áreas de atuação da empresa no Brasil e no mundo. Para Cristiano Kanashiro, CEO da Kanamobi, a solução desenvolvida é um avanço no controle efetivo de frotas, redução de custos, gestão da informação, e pode ser aplicada em diversos segmentos, como seguradora, logística e transporte. "Com um dispositivo plug and play, simples e de fácil uso, podemos não só ajudar a reduzir acidentes, mas também obter diagnóstico do veículo, um grande diferencial é que a solução desenvolvida pela Kanamobi é flexível e pode ser aplicada de acordo com as necessidades de cada empresa no  Brasil.

O lançamento e aplicabilidade do ELD nos Estados Unidos, para o CEO, pode ser um exemplo a ser seguido no Brasil, onde possamos ter uma legislação que ajude os motoristas a terem melhor jornada de trabalho. "Nossos testes no Brasil já nos mostraram que a tecnologia simples pode ser amplamente utilizada em frotas maiores, melhorando não só a vida de nossos caminhoneiros, como também a nossa segurança rodoviária, tão castigada por falta de uma legislação mais contundente", finaliza Kanashiro.

IoT Business Forum

Cristiano Kanashiro, CEO da Kanamobi, fará pare do painel sobre Transporte e Carro Conectado no IoT Business Forum, que acontece dia 6 de dezembro, no WTC-SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.