Publicidade
Início Notícias Negócios Carrefour compra empresa de mídia especializada no segmento de alimentação

Carrefour compra empresa de mídia especializada no segmento de alimentação

1
Publicidade

O Grupo Carrefour Brasil anuncia a aquisição total da e-Mídia, empresa do segmento de foodtech, focada em conteúdo digital, que controla os sites Cyber Cook, Vila Mulher e Mais Equilíbrio, portais com cerca de 4 milhões de visitantes por mês. Este é mais um desdobramento da atual estratégia do Grupo Carrefour, que lidera o movimento de transformação digital e transição alimentar para estimular hábitos de alimentação mais saudáveis por meio de serviços omnicanais.

A partir desta operação, a companhia irá desenvolver diversos serviços, sobretudo com foco em alimentação, saudabilidade e bem-estar. A transação, cujo valor não foi divulgado, contempla ainda a contratação de Alexandre Canatella, CEO da e-Mídia, que passa a liderar o negócio com o apoio de uma equipe e de diversas áreas do Grupo Carrefour Brasil.

O Cyber Cook, uma das mais relevantes comunidades de culinária e gastronomia da internet brasileira, será um pilar importante da estratégia do Grupo Carrefour Brasil. O portal reúne mais de 100 mil receitas, sendo mais de 90 mil delas compartilhadas pelos próprios usuários, que compõem uma engajada audiência para o compartilhamento de experiências. A plataforma vai acelerar a inserção dos formatos do Grupo Carrefour Brasil nos meios digitais como um laboratório de soluções e inovações, promovendo maior eficiência a partir da gestão de dados e do uso de inteligência artificial.

A nova unidade de negócio, liderada por Alexandre Canatella, estará submetida à operação de comércio eletrônico do Grupo Carrefour. “Apesar da relevância atual, o Cyber Cook ainda é um negócio com grande potencial de crescimento e oportunidades para criação de serviços e conteúdos”, afirma Paula Cardoso, diretora executiva de Clientes, Serviços e Transformação Digital.

Dentre as próximas etapas está a integração do conteúdo do Cyber Cook com o e-commerce alimentar, disponível atualmente para a Grande São Paulo via site e aplicativo. Será possível comprar produtos citados nas receitas do Cyber Cook assim como acessar a receitas do portal ao adquirir alimentos no e-commerce. Além disso, um sistema de busca permitirá localizar receitas a partir dos ingredientes que o consumidor comprou ou tem em casa, colaborando como aproveitamento e redução do desperdício, assim como acessar sua composição nutricional. A sinergia com a base de CRM e Big Data do Carrefour vai permitir ainda adequar o sortimento e promoções, cada vez mais assertivos e compatíveis com as necessidades dos clientes.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile