Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Falha em banco de dados expõe dados de 2 milhões de colombianos

Falha em banco de dados expõe dados de 2 milhões de colombianos

0
Publicidade

Depois que a enorme quantidade de dados expostos por uma empresa no Equador veio à tona , a ESET alerta para um novo caso de vazamento de dados. Informações pessoais de 2 milhões de colombianos foram expostas, devido a vulnerabilidades de um banco de dados mal configurado.

A equipe do site brasileiro The Hack entrou em contato com a ESET para analisar o que pareciam ser dados de cidadãos colombianos. Após algumas verificações, os pesquisadores da ESET confirmaram que era o ElasticSearch configurado de maneira insegura que expôs as informações de mais de 2,4 milhões de colombianos, sem autenticação. Nome, endereço de email, número de telefone e número de identificação foram algumas das informações que vazaram.

“Esse incidente mostra, novamente, que as empresas ainda não estão considerando a segurança dos dados no design de suas implementações. Quanto mais tempo dedicarmos à segurança cibernética de uma empresa, mais segura a empresa será”, diz Camilo Gutierrez, Chefe do Laboratório de Pesquisa da ESET na América Latina. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile