Publicidade
Início Comunicações Mobile Mobile Security: o desafio de proteger multidispositivos

Mobile Security: o desafio de proteger multidispositivos

0
Publicidade

Já que os smartphones e aplicativos móveis são uma parte essencial de nossa vida, com os quais, pode-se jogar, reservar um voo, socializar e comprar mantimentos e também realizar transações financeiras, onde são trocados detalhes confidenciais, o fator segurança passou a ser prioridade número 1 para usuários e para a indústria, conforme explicou em

apresentação Eduardo Takeshi, gerente de Marketing de Soluções da Oi, em sua apresentação na edição 2019 do Forum Mobile Transformation, promovido pela TI INSIDE nesta terça-feira,5. “Uma violação de segurança por meio de um  aplicativo móvel pode levar a desastres gigantescos”.

“Da perspectiva dos negócios, a segurança imperfeita de aplicativos móveis pode levar a clientes insatisfeitos, perda de receita e, eventualmente, uma imagem de marca manchada. Muito se tem investido para o monitoramento e desenvolvimento de app móveis seguros, principalmente impelida pela transformação digital dos usuários”, reitera Takeshi.

“As empresas devem aplicar a estratégia móvel diligente para garantir que seus desenvolvedores móveis possam pensar nas consequências não intencionais do design e da segurança do aplicativo. A entrega de um aplicativo sem pensar na segurança do usuário diminuirá o valor da marca se isso colocar em risco os dados do cliente ou da empresa”, reforçou o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile