Publicidade
Início Notícias Negócios Ripple ultrapassa número de 300 clientes e anuncia crescimento da rede baseada...

Ripple ultrapassa número de 300 clientes e anuncia crescimento da rede baseada em blockchain

0
Publicidade

A Ripple, solução empresarial de blockchain para pagamentos globais, anunciou nesta quarta-feira, 6, que superou a marca de 300 clientes. Além disso, registrou um crescimento de 10 vezes em relação ao ano anterior nas transações realizadas via RippleNet, a rede global de bancos e instituições financeiras que permite pagamentos mais rápidos e de baixo custo em todo o mundo.

A Ripple também anunciou um crescimento das transações envolvendo o ativo digital XRP como moeda-ponte, o que elimina a necessidade de pré-financiamento em pagamentos entre fronteiras. Esta modalidade de liquidez sob demanda, a On-Demand Liquidity (ODL), foi lançada há um ano e conta com duas dezenas de clientes, como goLance, Viamericas, FlashFX e Interbank Peru. O número de transações cresceu sete vezes na comparação entre o final do primeiro trimestre e o final de outubro deste ano.

Os primeiros corredores disponíveis para as transações ODL envolveram o México e as Filipinas, a agora alcançam a Austrália. Em 2020, devem se expandir na Ásia-Pacífico, Europa, Oriente Médio e América Latina, inclusive no Brasil.

“Este ano foi o mais forte da Ripple até agora. Em 2019, observamos um aumento contínuo de clientes, do crescimento da RippleNet e da adoção da ODL. Em apenas um ano desde o lançamento da ODL, já estamos causando impacto nos resultados de nossos clientes”, afirmou Brad Garlinghouse, CEO da Ripple. “Estamos empolgados em continuar esse crescimento e a expansão do ODL para novos mercados no próximo ano”.

Em junho a MoneyGram, uma das líderes em transferências internacionais, anunciou seus planos de aderir à ODL. Em apenas dois meses, a empresa iniciou suas transações entre Estados Unidos e México, ampliando agora para as Filipinas.

“Um dos pontos fortes da MoneyGram é o nosso mecanismo global de liquidez, que permite que nossos clientes enviem dinheiro em mais de 200 países e territórios. Nossa parceria com a Ripple nos ajudou a melhorar esse ponto forte, e já começamos a ver o potencial do produto para otimizar nossas capacidades de back-end”, disse Alex Holmes, CEO da MoneyGram. “Pela primeira vez, estamos efetuando transferências em segundos e, por causa desses resultados, estamos expandindo nossa parceria com a Ripple e animados em anunciar que começamos a executar transações em moeda estrangeira com o peso Filipino usando a ODL”.

A Ripple possui clientes utilizando a RippleNet em 45 países em seis continentes, com capacidade de pagamento em mais de 70 destinos. Entre os clientes mais recentes estão Faysal Bank (Paquistão), bKash (Bangladesh), QNB (Quatar) e Finastra (Reino Unido).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile