Smart home, um novo mercado em crescimento

0

As novas oportunidades no mercado mobile foram apresentadas no Forum Mobile Transformation 2019, na última terça-feira,5, promovido pela TI INSIDE, como o desenvolvimento das casas conectadas.

Ao longo dos anos, a tecnologia de Smart Home via Apps vem crescendo como todo o mercado de aplicativos. Segundo Fabrício Habib, gerente geral de produtos móveis da LG Eletronics do Brasil, por definição as novas tecnologias domésticas consistem em dispositivos e serviços conectados à Internet e entre si, através dos quais o usuário pode acessar e gerenciar remotamente usando dispositivos móveis.

De acordo com o Gartner, "os gastos do consumidor com dispositivos domésticos conectados totalizaram US$ 189 milhões em 2018. Os analistas também preveem que, até 2020, o número de itens conectados chegará a 20,4 bilhões em todo o mundo e 12,8 bilhões deles serão para uso doméstico e não para negócios".

"A vida da casa conectada, a smart life, prescinde das tecnologias de IA (Inteligência Artificial), IoT ( Internet das Coisas) e o 5G. Sem essas três vertentes muito pouco seria possível do que já temos hoje.  A casa conectada mudou o conceito desde os equipamentos mais básicos como os aspiradores de pó, por exemplo, até o modo de uso das coisas, pois na indústria a criatividade é o limite e ela cria conforme a relação que o consumidor tem em relação aos produtos que ele adquire", conceituou Habib.

"Tudo isso, é claro, também afeta as interfaces com as quais vamos interagir em nossas casas, cada vez mais incorporadas aos objetos. As telas tendem a desaparecer e os espelhos ou tábuas de madeira agora se transformam em superfícies interativas. Os móveis estão disponíveis para soluções inteligentes, navegáveis ??e palpáveis. As interfaces de usuário, que eram planas, "técnicas" e frias, adotam linguagens visuais mais humanistas, com bordas mais suaves e animações lentas e calmantes, refletindo o aconchego e a sensação acolhedora do lar", explica o executivo.

"Em resumo, uma tecnologia atraente e integrada, capaz de transformar aparelhos em objetos híbridos que você pode exibir com orgulho em sua cozinha ou sala de estar são o desejo das pessoas, mas também o desafio da indústria. Muitos app de produtos para Smart Home tenderão a se transformar em plataformas mais amplas e com isso a quantidade de armazenamento de dados será enorme. A guerra do futuro será por estes dados dos consumidores, que estarão cada vez mais apurados, em função dos gostos e desgostos expostos pelas informações retidas por seus objetos", finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.