Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Vivo confirma que neutralizou vulnerabilidade de aplicativo

Vivo confirma que neutralizou vulnerabilidade de aplicativo

0
Publicidade

A Vivo informa que, na noite de segunda-feira, 4, em pouco menos de três horas, a empresa identificou e neutralizou uma vulnerabilidade no acesso ao portal de serviços Meu Vivo, com o objetivo de garantir privacidade e a segurança das informações de seus clientes. A empresa informa ainda que o número de clientes possivelmente impactados por esta ação ilícita é consideravelmente menor do que o divulgado por alguns órgãos da imprensa especializada.

A vulnerabilidade havia sido descoberta pelo grupo WhiteHat Brasil e divulgada pelo site Olhar Digital na última segunda-feira, 4. De acordo com o site, utilizando um software de raspagem de dados, seria possível coletar dados cadastrais de usuários da operadora, como nome completo, endereço, data de nascimento, RG, CPF, e-mail, nome da mãe e número telefônico.

A Vivo lamenta o ocorrido e ressalta que revisa constantemente suas políticas e procedimentos de segurança, na busca permanente pelos mais rígidos controles nos acessos aos dados dos seus clientes e no combate a práticas que possam ameaçar a sua privacidade. A empresa reitera que respeita a privacidade e a transparência na relação com os seus clientes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile