Sankhya recebe investimento de R$ 425 milhões de fundo internacional

0

A Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão empresarial, acaba de receber um investimento de R$ 425 milhões do GIC, o fundo soberano de Singapura, que passará a deter uma participação minoritária relevante da empresa. A transação marca um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do Brasil, firmando a empresa como uma das maiores provedoras do mercado no Brasil.

O montante será destinado principalmente a iniciativas de expansão dos negócios. "Nosso foco será em ampliar o número de canais em todo o território nacional, além de aumentar as ações de marketing e pesquisa e desenvolvimento (P&D). Também estamos explorando aquisições que possam complementar nosso portfólio de soluções para entregar ainda mais valor aos nossos clientes e nos permitir entrar em novos mercados", afirma Felipe Calixto, CEO da Sankhya.

"O GIC é um fundo já experiente no setor de tecnologia e pode, inclusive, gerar novas parcerias, e nos ajudar com a expansão dos negócios, abrindo diversas portas", acrescentou Calixto. "Atualmente temos 38 unidades de negócios espalhadas pelo Brasil, e pretendemos fechar 2020 com 40, ampliando nossa presença em todo o país, além de apoiar na geração de empregos diretos e indiretos e ajudando a fomentar a economia".

De acordo com Fábio Túlio, Sócio Fundador e atual Diretor de Inovação da Sankhya, a área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) também receberá grande parte do aporte. "Hoje, já destinamos um valor relevante para P&D, especialmente em relação à plataforma EIP (Enterprise Intelligence Platform), que leva o tradicional ERP para outro patamar, alinhado às exigências da nova economia. Com o novo aporte, será possível investir ainda mais para aprimorarmos nossos diferenciais, e nos tornarmos a empresa mais desejada de software de gestão empresarial do Brasil", comenta.

A Sankhya vem ganhando cada vez mais espaço e disputando lado a lado o mercado com grandes fornecedoras nacionais e internacionais de ERP, com uma proposta de valor diferenciada e exclusiva, baseada na aplicação das melhores práticas de gestão do negócio. Há cinco anos consecutivos a empresa tem registrado um crescimento de 50% em vendas – número bem acima do mercado de TI que, segundo a FGV, cresce 8% ao ano. Hoje soma mais de 1400 colaboradores e 12 mil clientes de suas soluções.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.