Capgemini e Cloudera fazem acordo global para oferecer plataforma de gestão de big data

0

A Capgemini e a Cloudera, empresa de gestão de dados analíticos empresariais, baseada na tecnologia Apache HadoopT, anunciam uma parceria global para trazer ao mercado a união da plataforma de gestão de big data e análise de dados (analytics) da Cloudera com as competências e o conhecimento especializado da Capgemini na Gestão de Informações de Negócio (BIM). O objetivo é que as empresas possam gerar valor com o big data.

O acordo se beneficia da influência do Cloudera Enterprise, assim como do suporte, do treinamento e dos serviços profissionais especializados da companhia, e da experiência da Capgemini nas áreas de negócios e tecnologia, para gerar valor imediato para o cliente. As empresas trabalharam em conjunto durante dois anos para conhecer profundamente as soluções oferecidas e aprimorar as competências necessárias a toda a área de Gestão de Informações de Negócio, que emprega mais de 8 mil consultores no mundo inteiro.

"Em conjunto com a Cloudera, ajudamos as organizações a otimizar seus investimentos em tecnologia, explorar grandes volumes e novos tipos de dados, obter informações reais e visão para aumentar a eficiência operacional, melhorar a lucratividade e conquistar uma vantagem sobre a concorrência", afirma o vice-presidente sênior, líder da divisão de Gestão de Informações do Negócio para a América do Norte da Capgemini, Scott Schlesinger.

A plataforma da Cloudera para big data possibilita às empresas armazenarem, processarem e analisarem volumes de dados muito maiores do que as tecnologias tradicionais, auxiliando as organizações a irem além dos limites das arquiteturas existentes. A Capgemini apoia a visão da companhia sobre a gestão dos dados analíticos empresariais por meio do seu Big Data Service Center – uma estrutura abrangente de fornecimento de soluções que utiliza a abordagem Rightshore da Capgemini, combinando governança e organização da estratégia de big data, com capacidade industrializada e de alto desempenho para fornecimento de soluções e suporte.

"Os integradores de sistema são uma parte central da equação, pois disponibilizam as competências, o conhecimento sobre o cliente e as redes de entrega esperados de uma plataforma empresarial. A parceria da Cloudera com a Capgemini é um passo importante para aumentar a escala global das competências e dos sistemas de entregas necessários para tornar o Hadoop uma boa opção para a empresa", comenta o analista chefe da Ovum, Tony Baer.

"Os dados se tornaram o centro das organizações de sucesso", ressalta o cofundador e diretor de estratégia da Cloudera, Mike Olson. "A maioria das empresas ainda está realizando essa transição, desafiadas pela quantidade de dados provenientes de uma variedade de fontes, que sobrecarregam os sistemas existentes e exigem uma nova abordagem de processamento e análise. A Plataforma Cloudera para Big Data e o conhecimento especializado da empresa na área, em conjunto com a inteligência empresarial da Capgemini em todos os setores, ajudam os clientes a captarem, armazenarem, processarem e analisarem seus dados, gerando resultados e informações a qualquer momento."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.