Dell oferece programa de demissão voluntária a mais de 100 mil empregados

0

A Dell ofereceu a pelo menos 110 mil funcionários um pacote de "benefícios" para aqueles que se demitirem voluntariamente, como forma de reduzir custos, segundo revelaram empregados da companhia ao The Wall Street Journal. A fabricante notificou os trabalhadores nesta semana sobre um programa de demissão voluntária (PDV), ao qual os interessados devem aderir até o dia 20 deste mês.

"Um elemento crítico de nossa estratégia tem sido, e sempre será, sobre como melhorar a nossa estrutura de custos e liberar capital para fazer os investimentos em áreas de crescimento que são importantes para nossos clientes ", disse o representante da Dell, David Frink . No entanto, o executivo se recusou a dizer quantos postos de trabalho serão efetivamente cortados e em que locais, nem tampouco informou se a empresa irá demitir trabalhadores que não concordassem com o PDV.

Depois de finalmente fechar seu capital, por US$ 24,9 bilhões, a companhia tem focado no plano de recuperação para superar a crise em que se encontra, o que inclui a redução e sua dependência das vendas de PCs e expansão das vendas de software online, serviços de tecnologia e outros equipamentos de informática para empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.