Dell oferece programa de demissão voluntária a mais de 100 mil empregados

0
3

A Dell ofereceu a pelo menos 110 mil funcionários um pacote de "benefícios" para aqueles que se demitirem voluntariamente, como forma de reduzir custos, segundo revelaram empregados da companhia ao The Wall Street Journal. A fabricante notificou os trabalhadores nesta semana sobre um programa de demissão voluntária (PDV), ao qual os interessados devem aderir até o dia 20 deste mês.

"Um elemento crítico de nossa estratégia tem sido, e sempre será, sobre como melhorar a nossa estrutura de custos e liberar capital para fazer os investimentos em áreas de crescimento que são importantes para nossos clientes ", disse o representante da Dell, David Frink . No entanto, o executivo se recusou a dizer quantos postos de trabalho serão efetivamente cortados e em que locais, nem tampouco informou se a empresa irá demitir trabalhadores que não concordassem com o PDV.

Depois de finalmente fechar seu capital, por US$ 24,9 bilhões, a companhia tem focado no plano de recuperação para superar a crise em que se encontra, o que inclui a redução e sua dependência das vendas de PCs e expansão das vendas de software online, serviços de tecnologia e outros equipamentos de informática para empresas.

Deixe seu comentário