A empresa norte-americana Delphix acaba de iniciar operações no Brasil — o primeiro mercado de atuação direta na América Latina com foco na virtualização de dados. A companhia tem apenas cinco anos de atividades e uma carteira de mais de cem clientes de grande porte, entre os quais Facebook, Walmart, Fidelity, Wells Fargo e Comcast. O valor do investimento não foi divulgado.
Segundo a empresa, o Brasil tem conquistado cada vez mais espaço no mercado global, com negócios bilionários, pois de acordo com um estudo do IDC, em 2012, o país movimentou quase US$ 170 bilhões em produtos e serviços de TI, ocupando o 4º lugar no ranking mundial.
A Delphix trabalha com softwares que agilizam o gerenciamento de banco de dados, permitindo usá-los e testá-los de várias formas, em aplicações de grande volume, além de criar várias instâncias, economizar tempo e proporcionar mais rapidez ao time to market das empresas usuárias. Entre os mercados-alvo da companhia estão os setores de telecomunicações, varejo, manufatura, finanças e seguros, que naturalmente trabalham com grande volume de dados e, geralmente, grande backlog de desenvolvimento e integração de aplicações.
No Brasil, a empresa espera conquistar grandes contratos ao longo do próximo ano e modernizar os sistemas corporativos. "Assim como ocorre em outros mercados, notamos que no Brasil há custos elevados relacionados a manuseio de data centers e mão de obra. Nosso objetivo é oferecer um produto diferenciado que otimize esse processo, gerando redução de encargos aos clientes e melhorando a utilização do banco de dados", afirma Jedidiah Yueh, CEO e fundador da Delphix.