Grupo ASSA triplica capacidade de atuação no mercado de AMS

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Para acompanhar o crescimento da demanda mundial por serviços de outsourcing na área de tecnologia da informação, o Grupo ASSA, companhia latino-americana especializada em consultoria e terceirização de TI, criou um modelo que triplica a capacidade de atendimento nos serviços de suporte a softwares de negócios – conhecidos como AMS (Application Management Service). O projeto integrou toda a rede de Delivery Centers da multinacional, espalhados entre Brasil, México e Argentina, por meio da padronização de processos e procedimentos. Uma das vantagens é atender empresas ao redor do mundo em qualquer uma de suas bases.

"Hoje podemos usar um profissional de Curitiba, Buenos Aires, Tandil ou Cidade do México, por exemplo, para atender uma chamada de São Paulo. Por conta disso, os clientes contam com uma base de conhecimento e soluções de AMS três vezes maior", explica Maurício Monteiro, gerente Sênior do Grupo ASSA.

A unificação de processos com o uso da prática ITIL (Information Technology Infrastructure Library) assegura maior eficiência, qualidade de atendimento e mantém o alto grau de personalização que o Grupo ASSA já oferece junto a 54 mil usuários finais em cerca de 30 países.

"Nossa intenção é oferecer o serviço de AMS como já fazíamos, ou seja, moldado às necessidades individuais dos clientes em diversos setores como varejo, saúde, bens de consumo e financeiro, mas de uma forma que permita o nosso crescimento sustentável.", explica um dos responsáveis pelo projeto, o consultor sênior de negócios do Grupo ASSA, Jânio Quadros.

Expansão acelerada

Essa é uma das estratégias para a empresa crescer no mercado de outsourcing de tecnologia na América Latina com o Brasil no centro da expansão mundial. O país integra um plano de investimentos de US$ 50 milhões em cinco anos. O valor será destinado à criação de novos centros de serviços para grandes empresas locais e multinacionais (Delivery Centers) nesse período. Atualmente, o Grupo ASSA conta com um time de mais de 400 funcionários na operação brasileira e clientes como Lojas Marisa, Dafiti, Telhanorte e Extrafarma.

O novo modelo de AMS também favorece a abertura de unidades pelas demais regiões da América Latina, onde a companhia investe pesado na expansão de seus centros de atendimento com a recente inauguração de escritórios na Colômbia, Peru e Equador. "Mais companhias buscam a terceirização de serviços de TI e a América Latina transformou-se em uma base importante na oferta de outsourcing", complementa o fundador e CEO do Grupo ASSA, Roberto Wagmaister.

A corporação inova com plataformas de transformação em negócios e aplicativos de tecnologia que se comunicam digitalmente, desde a linha de produção até o usuário final. Esse modelo permite transformar informação básica em conhecimento e cria oportunidades para atingir eficiência operacional em cinco mercados verticais: Varejo, Bens de Consumo, Recursos Naturais, Financeiro e Saúde.

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