Ouvidoria fará pesquisa sobre serviços prestados pela Anatel

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O presidente da Anatel, Juarez Quadros, afirmou nesta terça, 6, que a ouvidoria da Anatel ficará incumbida de realizar as pesquisas dos usuários da Anatel e ajudar no trabalho regulatório. Segundo ele, as pesquisas da ouvidoria terão abordagem acadêmica. "Quem vai bancar as pesquisas ainda não está resolvido, se serão as operadoras ou não. Sou contra que  o operador tenha que pagar e o ideal é que a agência assuma esse custo, mas não dá para dizer que assim será. Precisa de provisão orçamentária, com os cortes de custos dos últimos anos. A agência precisa de liberdade orçamentária e tem que ter isso sob sua responsabilidade".

Questionado se esse trabalho da ouvidoria substituiria o acompanhamento realizado pela Superintendência de Relações com os Consumidores, que já faz a pesquisa de satisfação e qualidade percebida exigidas pela regulamentação, Quadros explicou que os trabalhos serão feitos sem sobreposição ou substituição e que haverá sinergias entre as áreas da agência. Posteriormente, ele explicou ainda que a pesquisa da ouvidoria será centrada nos serviços prestados pela Anatel ao consumidor, mas a ouvidoria dará uma ajuda na metodologia dos outros levantamentos feitos pela agência. O release da Anatel sobre a fala de Quadros traz ainda uma outra perspectiva. Segundo o texto, "a Ouvidoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ficará, a partir de agora, responsável pela realização da pesquisa de satisfação dos usuários sobre os serviços – internos e externos – prestados pela Agência".

A superintendente de relações com os consumidores da Anatel, Elisa Leonel, disse que a pesquisa hoje realizada pela agência existe desde 2002, com a pesquisa de satisfação, e que em 2011, com um regulamento específico, criou-se uma estabilidade metodológica para esse acompanhamento. "Desde então se estabeleceu uma série histórica que já pode orientar a ação regulatória", disse Elisa. A superintendente e o presidente da Anatel participaram nesta terça, 6, do Encontro Telesíntese. Segundo a superintendente,  o que a ouvidoria está coordenando é "uma pesquisa de qualidade sobre os serviços prestados pela Anatel, como cabe à Ouvidoria fazer". Ainda segundo Elisa Leonel, "a Dra. Amélia, pelo seu conhecimento acadêmico, tem nos dado um apoio técnico para a pesquisa de qualidade percebida realizada na superintendência".

1 COMENTÁRIO

  1. prezados senhores:

    estou com um problema de serviço com a coelba cia de eletricidade da bahia.Gostaria de saber se é nesse orgão que presto queixa.
    coordialmente
    carlos regis

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