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Empresas de fidelização elaboram proposta de regulamentação para o setor

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A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), que representa oito dos maiores programas de fidelidade do país, está elaborando uma proposta de regulação para o setor de cartões de fidelidade, pois considera que ter regras para o mercado é fundamental.

A informação  de Leonel Andrade,  presidente da Smiles, que participou nessa quarta-feira, 6, do lançamento da nova versão do cartão de crédito Smiles em parceria com a bandeira Visa e os bancos Bradesco, Banco do Brasil e Santander, ao ser questionado sobre as discussões que estão ocorrendo na Câmara dos Deputados em relação à regulamentação de moedas virtuais e programas de milhagem.

Segundo o executivo, que também  é diretor da Abecs – Associação Brasileira  da Empresas de Cartões, a questão também está sendo discutida pela pelos emissores de cartões, mas não revelou qual proposta pretende  apresentar.

Explicou que recentemente a ABEMF elaborou um código de ética para regular  a atuação de seus associados (Dotz, LTM, MasterCard, Multiplus, Netpoints, Smiles, TudoAzul e Visa) devido a necessidade de criar um código que determine padrões mínimos de atuação em razão da evolução do setor de fidelidade no Brasil.

No segundo trimestre de 2017, a quantidade de cadastros nas empresas associadas aumentou 24%, na comparação com o mesmo período do ano anterior, ultrapassando a marca de 100 milhões de inscrições. O acúmulo e o resgate de pontos/milhas também subiram, 25% e 33%, respectivamente, no mesmo período.

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