Gemalto testa embarque biométrico no Aeroporto Internacional de Los Angeles

0

A Gemalto anunciou um teste piloto de embarque biométrico no Terminal 4 do Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX). Feito em parceria com uma companhia aérea, o teste pretende confir que as necessidades e expectativas do passageiro sejam atendidas por meio do uso de em detrimento do cartão de embarque tradicional, além de atender aos requisitos do departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) dos Estados Unidos.

O cenário de viagens no mundo está se transformando rapidamente e, com a expectativa do tráfego aéreo duplicar e atingir 7,8 bilhões de passageiros em 2036, as companhias aéreas e os aeroportos estão inovando para satisfazer as novas demandas de governos e consumidores por maior segurança e eficiência. A Gemalto vai atender a essas necessidades com a solução de embarque biométrico usando a tecnologia de reconhecimento facial.

O programa piloto no LAX é muito flexível no que diz respeito às limitações de espaço e oportunidades futuras de melhoria, pois a solução será integrada à estrutura existente para facilitar o embarque.

Os passageiros se aproximarão do portão e receberão a confirmação através de uma tela de computador e câmera, após uma verificação facial dos agentes do Serviços de Verificação de Viajantes do departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras. Depois de verificadas, as imagens capturadas serão apagadas do sistema para garantir a privacidade de todos os passageiros.

Em uma recente reunião de testes biométricos do Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS)², o Live Face Identification System (LFIS) da Gemalto obteve uma taxa de aquisição de sucesso de 99,44% com resultados em menos de cinco segundos, um resultado muito favorável se comparado com a média de apenas 65% no mesmo período de outros fornecedores desse serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.