Blockchain Tezos abre representação no Brasil

0

A Tezos Brazil, braço da Tezos Foundation no país, anunciou o lançamento do curso online "Blockchain Tezos: Iniciação à Programação", oferecido pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade Rio (ITS) entre os dias 10 e 19 de dezembro. A Tezos é um protocolo de blockchain cuja Fundação está sediada na Suíça e oferece uma solução a longo prazo para os grandes desafios das redes blockchain: governança, segurança e escalabilidade.

A rede Tezos é gerida pelos próprios usuários, que, por meio de votações, decidem os rumos que o protocolo tomará, o que gera uma governança e adaptabilidade sem precedentes. A segurança vem na forma de um processo chamado verificação formal, que é um modo de garantir que programas de computador funcionem como deveriam.

Para Fernando Carvalho, CEO da QR Capital e consultor de negócios da Tezos Brazil, a blockchain abre espaço para novas perspectivas de negócios e investimentos:

"Já estamos desenvolvendo projetos locais baseados em Tezos e totalmente aderentes ao ambiente regulatório brasileiro. A Tezos chega como uma opção extremamente segura para o desenvolvimento de novos projetos", explica.

Curso para desenvolvedores e entusiastas

O curso "Blockchain Tezos: Iniciação à Programação" é gratuito, online e ao vivo, realizado em conjunto pela Tezos Brazil e o ITS Rio nos dias 10, 12, 17 e 19 de dezembro, de 19h às 20h30. As aulas serão ministradas por quatro participantes: Bruno Bernardo, gerente Técnico na Nomadic Labs, maior laboratório de desenvolvimento de soluções tecnológicas em Tezos do mundo, sediado em Paris; Fernando Carvalho, CEO da QR Capital e fundador da Tezos Brazil; Gabriel Aleixo, pesquisador do ITS Rio e analista da QR Capital; e Luiz Milfont, consultor técnico da Tezos Brazil e especialista no protocolo. Programação completa do curso no link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.