Brasil está entre as regiões de crescimento mais rápido para desenvolvedores de software

0

O Brasil é uma das comunidades de desenvolvedores de software que mais cresce no mundo, com um crescimento anual de 40% no total de usuários, de acordo com o relatório anual Octoverse do Github.

Este rápido crescimento no desenvolvimento de software brasileiro nos últimos 12 meses coloca o Brasil entre as cinco nações de maior crescimento de desenvolvedores de software de acordo com o GitHub, a maior plataforma de colaboração em desenvolvimento de software do mundo.

Como lar de mais de 73 milhões de desenvolvedores em todo o mundo, incluindo 16 milhões de novos usuários em 2021 e 84% do ranking Fortune 100, o GitHub tem uma visão inigualável da situação da comunidade de desenvolvedores.

Analisando a comunidade brasileira, o relatório constatou que além de ser um importante centro de crescimento entre os desenvolvedores de software, a indústria parece disposta a continuar em uma rápida curva ascendente, já que o Brasil apresenta um crescimento de 229,3% ano após ano para o total de estudantes ativos na plataforma. Também foi observado que o Brasil está entre as cinco principais nações fora dos Estados Unidos para o uso de código aberto.

Os dados pintam um quadro perspicaz do Brasil como um grande mercado emergente de desenvolvimento. Também mostram o crescimento da diversidade entre a comunidade de desenvolvedores em todo o mundo, com quase 70% dos usuários ativos distribuídos fora da América do Norte.

O relatório Octoverse inclui dados de pesquisa de mais de 40 mil desenvolvedores e pesquisa em 4 milhões de repositórios de código para fornecer mais informações sobre tudo, desde como os desenvolvedores estão desenvolvendo o código mais rapidamente até o aumento da produtividade durante a pandemia, já que mais desenvolvedores trabalharam remotamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.