Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Sem orçamento e mão de obra, empresas enfrentarão alta dos ataques ransomware...

Sem orçamento e mão de obra, empresas enfrentarão alta dos ataques ransomware por mais dois anos, diz estudo

1
Publicidade

Uma nova pesquisa da Veritas Technologies disponível aqui mostra que as infraestruturas de proteção ainda estão atrasadas em relação aos desenvolvimentos em infraestruturas de produção que passaram por mudanças dramáticas desde o início da pandemia, deixando as empresas vulneráveis a eventos de perda de dados, como ataques de ransomware.

Desde que as iniciativas de transformação digital lideradas em função do COVID começaram, 80% das organizações dos entrevistadas recentemente implementaram ou expandiram sua implantação de infraestrutura em nuvem além de seus planos originais.

Apenas 58% dos tomadores de decisão de TI sênior pesquisados acreditam que podem afirmar com segurança e precisão o número exato de serviços em nuvem que sua organização está usando atualmente.

Tecnologia em nuvem (56%) e segurança (51%) são as duas lacunas mais comumente relatadas que agora existem nas estratégias de TI das organizações dos entrevistados que as estão deixando vulneráveis a ataques.

A organização média experimentou 2,57 ataques de ransomware que levaram ao tempo de inatividade nos últimos 12 meses, com 10% tendo sido atingidos mais de cinco vezes.

Organizações com pelo menos uma lacuna em sua estratégia de tecnologia experimentaram, em média, cerca de cinco vezes mais ataques de ransomware que resultaram em tempo de inatividade no ano passado do que aquelas sem lacunas em sua estratégia.

Não há solução rápida – levará mais dois anos para eliminar as vulnerabilidades atuais que as organizações enfrentam hoje. Nesse ínterim, eles permanecerão vulneráveis.
• Apenas 61% acreditam que as medidas de segurança de sua organização foram totalmente mantidas desde a implementação das iniciativas de transformação digital lideradas pelo COVID nos últimos 18 meses.

As organizações precisariam gastar em média US? 2,47 milhões para fechar as lacunas em sua estratégia de tecnologia nos próximos 12 meses.

Em média, os entrevistados acham que sua organização precisaria contratar 27 funcionários de TI em tempo integral para fechar as lacunas em sua estratégia de tecnologia nos próximos 12 meses.

Há uma falta de clareza sobre o que precisa ser protegido – em média, os dados das organizações dos entrevistados são compostos por 35% de dados obscuros; 50% de dados redundantes, obsoletos ou triviais (ROT); e apenas 16% de dados críticos para os negócios.

Dada a escassez global de habilidades, é improvável que todas as empresas sejam capazes de adquirir os recursos necessários. As empresas precisam contar com soluções modernas de proteção de dados que usem inteligência artificial e aprendizado de máquina para aliviar a carga da equipe de TI.

A Veritas contratou o especialista independente em pesquisa de mercado Vanson Bourne para realizar a pesquisa quantitativa na qual as descobertas acima se baseiam. Um total de 2.050 tomadores de decisão de TI sênior foram entrevistados de junho a agosto de 2021, com representação nas regiões AMS, EMEA e APAC. Todos os entrevistados vieram de organizações com uma receita global anual de pelo menos US$ 100 milhões e de vários setores públicos e privados. As organizações também devem ter realizado alguma forma de iniciativa de transformação digital liderada pelo COVID nos últimos 18 meses.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile