A Belago Technologies, integradora que fornece soluções de TI, anuncia que está incorporando a MXN Tech ao seu portfólio. O objetivo da aquisição é fortalecer e melhorar as capacidades base da Belago como uma desenvolvedora de tecnologia no país, agregando o know-how da MXN com a capacidade de atendimento do grupo.
A Indústria de Software e Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (ISSTIC) responde por mais de 80% do total de serviços produzidos pelo setor de TIC no Brasil. Em 2021, a sua produção estimada ficou na casa dos US$53,3 bilhões, com um crescimento de 6,5% em relação ao ano anterior, segundo relatório feito por pesquisadores do Observatório Softex e divulgado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.
Uma vez identificado esse movimento do mercado, a Belago elaborou um plano concreto para um projeto de melhoria contínua nessa capacidade útil e desejada. Através da aquisição da MXN é possível trazer habilidades fundamentais e uni-las na atuação da empresa no mercado, ampliando e fornecendo mais serviços às organizações brasileiras.
A empresa explica que não adquiriu nenhum software ou produto específico porque a busca se deu, em especial, pela expertise que a MXN construiu nos últimos anos, assim como a sua competência em aplicar a metodologia ágil em sua essência. Os líderes da MXN emitem a visão de Technology Scouting e ExOs, para potencializar seus projetos, negócios e empresas que atuam.
Além disso, os contratos firmados pela MXN Tech não sofrem alterações, e os seus clientes também podem solicitar a gama de serviços do grupo Belago a partir do próximo ano.
Empresa reforça interesse no mercado brasileiro para 2023
Desde o fim de 2018, o grupo Belago possui um plano de negócios para o mercado brasileiro que visa o crescimento e ampliação constante de presença e atuação. O fortalecimento da fábrica de software utilizando as capacidades comprovadas da MXN apoia e faz parte do desejo presente na empresa de melhorar o atendimento no mercado brasileiro.
Nimrod revela que, a partir de 2023, a fábrica de software da Belago no Brasil passará a atender projetos e clientes de outros países e regiões do mundo, e a compra da MXN é o ponto final que concretizará essa decisão do grupo de investir cada vez mais no Brasil.